inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Reino Unido: games superarão música e filmes

10 de novembro de 2008 18h50

Em 2008, o retorno financeiro obtido pelos jogos eletrônicos no Reino Unido ultrapassará o de outras formas populares de entretenimento, como música e filmes.

» Indústria de games ganha mercado virtual que prevê seu futuro
» Jogue os webgames gratuitos

Segundo o site CVG, a análise é da firma Verdict Research, que apontou um crescimento de 42% no setor: 4,6 bilhões de libras (US$ 7,3 bilhões) contra os cerca de 4,4 bilhões de libras (US$ 7 bilhões) previstas para os setores de música e filmes somados.

Steve Redmond, da Entertainment Retailers Association, concorda que o setor de games do país esteja acompanhando um ano fantástico, mas alertou para o fato de que as cifras são exageradamente altas por levarem em conta também a venda de hardware.

"Nossa previsão é que os jogos dominarão os filmes até o fim do ano, mas não música e vídeo combinados", explicou Redmond.

Malcolm Pinkerton, da Verdict Research, diz que a mudança de consumo no campo do entretenimento já está levando à mudança de lojas, que estão cortando parte da atenção e espaço dedicado à música e realocando para áreas mais lucrativas como tocadores MP3, livros, roupas e videogames, noticiou o blog GameLife.

Magnet
Magnet