inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Tom Clancy's End War sairá dia 4 para DS e PSP

21 de outubro de 2008 10h49 atualizado às 11h42

Tela da versão para PSP de Tom Clancy's End War; edição para portáteis contará com batalhas baseadas em estratégias por turnos. Foto: Reprodução

Tela da versão para PSP de Tom Clancy's End War; edição para portáteis contará com batalhas baseadas em estratégias por turnos
Foto: Reprodução

A Ubisoft anunciou para o dia 4 de novembro o lançamento da versão para DS e PSP de Tom Clancy's End War, jogo de estratégia em tempo real que leva o nome do escritor norte-americano Tom Clancy, autor de A Caçada ao Outubro Vermelho, e que estava previsto inicialmente para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

» Veja foto da versão PSP
» Veja foto da versão DS

» Gamefest: Ubisoft quer SP como a "capital digital"
» Jogue os webgames gratuitos

A chegada da edição de bolso vai coincidir com a data prevista para os consoles de mesa na América do Norte; o estúdio responsável pela novidade é a Funatics Software, que já trabalhou para a Ubisoft na franquia The Settlers.

Nas versões para portáteis, o jogador enfrentará batalhas no formato por turnos ao longo de três campanhas com 30 missões cada - missões baseadas em regiões verdadeiras do globo como Paris e Londres - na modalidade para um jogador e contará com 100 cenários diferentes nas disputas para vários jogadores. Uma das promessas para End War é o software de edição de missões, que permitirá a criação de mapas pelos próprios usuários.

Ao contrário do estilo tradicional da estratégia por turnos em que as ações são "pausadas", os donos de DS e PSP poderão controlar simultaneamente a movimentação e o ataque de suas unidades em End War. No caso da versão para o portátil da Nintendo, a caneta DS Stylus terá um papel fundamental na elaboração das táticas.

Ambientado no ano de 2020, época da fictícia Terceira Guerra Mundial, Tom Clancy's End War retrata uma Rússia mais poderosa e ameaçadora contra uma aliança formada pelos Estados Unidos e Europa.

Basicamente serão três facções à disposição do jogador: Russian Spetsnaz Guards Brigade, European Federation Enforcers Corps e United States' Joint Strike Force, cada uma delas com suas unidades específicas entre atiradores, engenheiros, tanques, navios e carros de transporte. Um dos recursos mais esperados pelos jogadores é o de comando de voz, que deve facilitar a comunicação entre vários usuários em ambiente de rede para garantir a sensação da estratégia em tempo real.

Nos Estados Unidos, Tom Clancy's End War recebeu o selo de produto recomendado para maiores de 13 anos.

Redação Terra