inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Nintendo anuncia novo DSi para novembro de 2008

02 de outubro de 2008 10h10 atualizado às 11h02

No DSi, as duas telas serão sensíveis ao toque e recursos multimídia como câmera e tocador de música aparecem. Foto: AP

No DSi, as duas telas serão sensíveis ao toque e recursos multimídia como câmera e tocador de música aparecem
Foto: AP

A nova versão do portátil DS foi anunciada oficialmente pela Nintendo nesta quinta-feira (2), em Tóquio: seu nome é DSi e chegará em 1º de novembro de 2008 com funções multimídia aprimoradas, como câmera de 3 megapixels, telas maiores - de 3,5 polegadas - e suporte à reprodução de áudio no formato AAC.

» Veja foto ampliada

» IPhone pode se tornar forte concorrente do DS
» Nintendo Wii vira item de hotel nos EUA
» Jogue os webgames gratuitos

Visualmente, o novo DSi é parecido com a atual versão do sistema, DS Lite, ficando apenas um pouco mais fino. Contudo, uma mudança anunciada pelo presidente da Nintendo japonesa, Satoru Iwata, deve tornar a experiência com a caneta DS Stylus ainda mais fácil: as duas telas do aparelho serão sensíveis ao toque; no Lite, apenas um dos visores possui o recurso. Por enquanto, as cores anunciadas são a branca e a preta.

A compatibilidade com redes Wi-Fi continua presente no DSi, mas para acompanhar a tendência de expansão do armazenamento de dados, o portátil terá entrada para cartões de memória tipo SD. Com bastante espaço para guardar dados, os usuários poderão se dirigir aos quiosques da Nintendo que oferecem conteúdo para download e baixar novidades com mais tranqüilidade.

A expectativa do presidente da Nintendo é que o DS deixe de ser um dispositivo compartilhado por toda a família e vire um aparelho individual. "Queremos que cada pessoa tenha seu próprio DS. Nas casas em que um DS é compartilhado por todos, eu quero que cada pessoa tenha o seu", comenta Iwata.

O DSi será vendido no Japão por 18.900 ienes (cerca de US$ 178). Nos Estados Unidos e Europa, a nova versão do aparelho deve desembarcar em 2009, ainda sem estimativa de preço.

Redação Terra