inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Novo Silent Hill é banido da Austrália

26 de setembro de 2008 12h40 atualizado às 14h39

Silent Hill: Homecoming traz corpos desmembrados e cenários obscuros. Foto: Reprodução

Silent Hill: Homecoming traz corpos desmembrados e cenários obscuros
Foto: Reprodução

O game Silent Hill: Homecoming, próximo da série Silent Hill, foi banido da Austrália pela organização que classifica esse tipo de produto no país, a OFLC (Office of Film and Literature Classification). O título da Konami, recusado por conter "violência excessiva", é mais um na lista de jogos proibidos em terras australianas em 2008, a exemplo de Dark Sector, Fallout 3 e Shellshock 2: Blood Trails - os dois primeiros sofreram algumas modificações na tentativa de ganhar uma classificação.

» Veja foto ampliada

» Austrália bane Fallout 3 por mostrar uso de drogas
» Cena de lesbianismo alienígena causa banimento de game
» Jogue os webgames gratuitos

Dentre os motivos apontados pela OFLC para o banimento estão, por exemplo, decapitações, exibição de corpos desmembrados e numerosas cenas de luta, tortura e morte.

Apesar de esse tipo de conteúdo aparecer com freqüência em jogos do gênero "horror de sobrevivência", o novo Silent Hill foi rejeitado porque, ao contrário dos filmes e DVDs, os games na Austrália só podem ser classificados até o selo "MA15+", que identifica os produtos recomendáveis para maiores de 15 anos. Acima disso, na categoria games, o produto se torna ilegal.

Em Silent Hill: Homecoming, o jogador entrará na pele do veterano de guerra Alex Shepherd, um homem perturbado por traumas de combate. No decorrer da história, diversas inovações para essa edição serão exibidas, como as alterações na parte visual que ocorrem a partir do estado do protagonista, a inteligência artificial aprimorada dos monstros e a transformação do mundo real para o sobrenatural em tempo real.

O jogo está previsto para o dia 30 de setembro na América do Norte, nas plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Redação Terra