inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Take-Two adia GTA IV e prevê prejuízo em 2007

03 de agosto de 2007 11h58 atualizado às 15h09

Lançamento era esperado para o final de 2007. Foto: Divulgação

Lançamento era esperado para o final de 2007
Foto: Divulgação

A Take-Two Interactive Software adiou na quinta-feira o lançamento de seu mais importante videogame novo, o "Grand Theft Auto IV", e alertou que poderia sofrer prejuízo em 2007, desconsiderados os itens extraordinários, o que resultou em queda de 17 por cento em suas ações.

» Veja telas do jogo para Xbox 360
» Veja telas do jogo para PS3
» Veja o segundo vídeo oficial do game
» Veja o primeiro vídeo oficial do game

"Estamos muito decepcionados por anunciar uma projeção mais baixa, depois de termos confirmado os números previstos anteriormente", afirmou Ben Feder, o presidente-executivo que lidera a nova equipe de gestão da empresa, em comunicado, referindo-se às previsões anteriores divulgadas em junho.

O jogo, que deveria ser lançado em outubro, agora deve sair no segundo trimestre do ano fiscal da Take-Two em 2008.

Isso significa que ele não chegará às lojas em tempo para as festas de final de ano, o que representa um revés para a Microsoft e a Sony, que vinham apostando nesse título obrigatório como forma de elevar as vendas de seus consoles, o Xbox 360 e o PlayStation 3.

"É uma decepção que o jogo não saia na temporada de festas. Trata-se de um dos títulos mais importantes de todos os tempos", disse Mike Hickey, analista da Janco Partners, que recomenda compra de ações da Take-Two. "Isso provavelmente prejudicará as vendas do Xbox 360 e do PS3."

Nos jogos da série "Grand Theft Auto", o jogador assume o papel de um bandido que, cometendo uma série de crimes, chega ao comando de uma organização criminosa. O jogo é notório por sua violência extrema, permitindo que os jogadores atropelem pedestres inocentes ou abatam policiais a tiros sempre que desejarem.

A mais recente versão, "Grand Theft Auto: San Andreas", sofreu ataques em 2005 porque continha cenas de sexo ocultas, e permitia que os jogadores participassem de atos de sexo virtual.

Strauss Zelnick, presidente do conselho da Take-Two e organizador de uma revolta de acionistas que derrubou os antigos executivos do grupo, há alguns meses, disse que "certos elementos do desenvolvimento exigiram mais tempo do que se esperava, especialmente porque temos o compromisso de lançamento simultâneo em duas plataformas muito diferentes."

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.