inclusão de arquivo javascript

Playstation 3
 
 

Criador de PlayStation fala sobre PS4

03 de maio de 2007 10h02

Ken Kutaragi, o criador responsável pela linha de videogames mais bem sucedida das últimas gerações, PlayStation, está prestes a se aposentar, mas tem dado entrevistas dizendo que já consegue visualizar as próximas edições do videogame.

» Veja telas de jogos para Playstation 3, PS2 e PSP

Em uma entrevista ao EE Times, Kutaragi disse que vê os consoles PlayStation 4, 5 e 6 "integrados em uma rede". Para o executivo, uma experiência centralizada em rede já é possível graças às novas tecnologias.

"O conceito de design do processador Cell é o processador de rede", explicou Kutaragi, que é engenheiro de hardware e disse que agora pode começar a trabalhar com um mundo mais amplo. Em uma entrevista ao jornal japonês Nihon Keizai Shimbun Business Daily, o executivo assumiu a responsabilidade de levar o PlayStation para o lado da rede, já que foi ele quem trouxe a rede para o PS3.

"Eu vejo um novo negócio no qual servidores e redes permitem que muitas pessoas realizem grandes operações conjuntamente e aproveitem conteúdo juntas", explicou. Uma amostra das capacidades de computação distribuída via rede foi dada pelo projeto Folding@home, da Universidade de Stanford, que afirmou ter dobrado sua base de usuários e agora contar com 700 teraflops de processamento, graças à ajuda de videogames PlayStation 3 em períodos de inatividade.

A partir de junho, Kutaragi deixa a Sony, mas prometeu manter um bom relacionamento com a empresa, embora independente. As visões do executivo também não são limitadas a longo termo: já foram apresentadas idéias para métodos de redução de custos e modelos de design para os próximos dois anos, conforme noticiou o site Gamespot.

O que Kutaragi espera é semelhante ao que Phil Harrison, responsável pelos jogos de PlayStation, disse a respeito do armazenamento de jogos no PlayStation 4.

Segundo o site Next-Gen, há um ano, Harrison declarou que se espantaria se o PS4 possuísse um leitor de discos, o que surpreendeu a todos, já que a Sony acabou de apresentar ao mundo o Blu-ray, formato que pretende se tornar o substituto do atual DVD e no qual se baseiam todos os jogos da nova geração da companhia.

Magnet
Magnet