inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Falha na entrega de consoles Wii enfraquece vendas

25 de abril de 2007 14h35

Billy Pidgeon, analista da firma de pesquisas IDC, afirmou que o contínuo problema na entrega de consoles Wii, da Nintendo, pode ocasionar a perda de interesse dos potenciais consumidores diante da dificuldade de encontrar o aparelho nas lojas.

» Veja telas de jogos para Playstation 3
» Veja telas de jogos para Wii
» Veja telas de jogos para Xbox 360
» Veja telas de jogos para PC

De acordo com o site GamesIndustry.biz, Pidgeon não vê solução para o problema antes de 2009. Até lá, a Nintendo deve continuar a luta na tentativa de atender à demanda. De fevereiro para março, a venda de consoles Wii caiu em 22% por conta da dificuldade de achar unidades disponíveis para compra.

"Eu gostaria de ver o hardware de Wii sendo entregue em grandes quantidades, caso contrário o mercado de massa de consumidores poderá esfriar. Tendo dito isto, eu não acredito que o suprimento atenderá à demanda pelo Wii até 2009", explicou o analista.

Pidgeon ainda acredita que os consoles PlayStation 3 e Xbox 360, das concorrentes Sony e Microsoft, passam por problemas por não ter um grande suporte dos títulos, o que poderia levar a uma queda no valor de mercado no segundo trimestre de 2007.

"O Xbox 360 e o PlayStation 3 precisam o mais rápido possível de jogos melhores e que vendam os sistemas. Halo 3 para Xbox 360 ajudará, como também o farão Lair e Heavenly Sword ambos para PlayStation 3, mas isto deixa um buraco no segundo trimestre que será preenchido pelo hardware e pelo software de Wii, DS e PSP", aposta.

Só nos Estados Unidos, até o fechamento do primeiro trimestre de 2007, a Nintendo vendeu mais de um milhão de consoles Wii, transformando-o no novo console de venda mais rápida em mais de uma década, conforme análise da NPD.

Até o momento, durante 2007 a Nintendo vendeu mais sistemas de videogames do que suas duas concorrentes juntas, e incrementou bastante a venda de acessórios, que em março aumentou 48% e rendeu US$ 145 milhões.

Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan Securities, declarou que este parece ser o ano do PlayStation 2 que, mesmo sendo considerado de geração passada, continua vendendo muito e ainda recebendo bons títulos.

Com a linha de adaptações de novos filmes para videogames, entre eles Homem-Aranha 3, Shrek 3, Transformers, Simpsons e Harry Potter, espera-se que as vendas de títulos de PlayStation 2 continuem fortes até setembro.

Em março, dos 410 mil consoles de PlayStation vendidos, 280 mil foram do antigo aparelho, e 130 mil do console de nova geração, o que confirma o interesse dos atuais jogadores das plataformas da Sony, conforme noticiou o site Home Media Magazine.

Magnet
Magnet