inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Jack Thompson entra em acordo com Take-Two

23 de abril de 2007 10h53

O advogado Jack Thompson e a Take-Two Interactive, empresa responsável pelo selo Rockstar Games, entraram em seu primeiro acordo em processos pendentes no estado americano da Flórida.

» Veja telas de jogos para Playstation 3
» Veja telas de jogos para Wii
» Veja telas de jogos para Xbox 360
» Veja telas de jogos para PC

Com o acordo, a Take-Two retira os dois processos que abriu contra Jack Thompson, inclusive o que dizia respeito às suas tentativas de impedir que o jogo Bully fosse vendido. Em troca, o advogado deixa a empresa em paz, sem tentar restringir as vendas ou impedir a distribuição de futuros títulos da distribuidora, conforme noticiou o site GamesIndustry.biz.

Em março a Take-Two abriu um processo contra o advogado, visando a prevenir que medidas fossem tomadas para impedir que os jogos Manhunt 2 e Grand Theft Auto IV, a serem lançados nos próximos meses, chegassem às lojas. Prontamente, Thompson abriu um processo contra seu acusador, dizendo que a ação violava estatutos federais americanos.

Agora, nada disso será necessário, já que ambas as partes decidiram por um acordo. Para Thompson o acerto era importante, já que ele corria sério risco de ser até preso por desrespeitar a decisão de um juiz no tribunal, que havia aprovado e liberado o lançamento do jogo Bully.

Segundo o site GamePolitics, além de não poder impedir a distribuição e venda de qualquer título da Take-Two e suas subsidiárias, os futuros contatos de Thompson com os responsáveis pelos títulos deverão ser feitos exclusivamente através dos advogados da empresa, embora a medida não o impeça de dar sua opinião a respeito do conteúdo dos jogos.

Muitos jogadores, que encaram as tentativas de Thompson como piada, não gostaram de ver o fim dos processos, enquanto outros apostam que mais ainda está por acontecer na cruzada antijogos adultos do advogado.

Magnet
Magnet