inclusão de arquivo javascript

Playstation 3
 
 

Folding@home cativa usuários do PlayStation 3

26 de março de 2007 13h26

Desde o dia 23 de março de 2007, data de lançamento do PlayStation 3 na Europa, Austrália e Oriente Médio, cerca de 30 mil novos usuários do console cadastraram-se como voluntários no projeto Folding@home, uma iniciativa da Universidade de Stanford, localizada nos Estados Unidos, que visa utilizar a capacidade de processamento ociosa das máquinas domésticas na pesquisa de curas para doenças como Mal de Alzheimer, câncer e fibrose cística.

» Veja telas de jogos para Playstation 3

Masayuki Chatani, executivo da Sony Computer Entertainment, disse que milhões de usuários já experimentaram o poder do PlayStation 3 e que, a partir de agora, essa força poderá ser usada na luta contra doenças. O Cell Broadband Engine, núcleo do console, mostrou-se 10 vezes mais rápido que a maioria dos computadores pessoais na hora de realizar as simulações científicas.

Similar ao projeto SETI@home, desenvolvido pela Universidade da Califórnia, que aproveita o tempo ocioso dos computadores pessoais para processar dados de pesquisas referentes à busca por vida extraterrestre, o Folding@home já acumula milhares de voluntários virtuais: 160 mil PCs rodando Windows, 13 mil MACs, 25 mil máquinas com Linux e 800 GPUs, todos eles integrados ao ideal de "computação distribuída".

Os usuários do console PlayStation 3 podem ingressar na rede de voluntários atualizando o sistema operacional (firmware) do aparelho para a versão 1.60. Ao fazer isso, um ícone do Folding@home aparece no menu do XrossMediaBar.

GameLib
GameLib