inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Corrida virtual faz acelerar na vida real

06 de março de 2007 17h29 atualizado às 17h35

Um estudo conduzido pela auto-escola British School of Motoring (BSM) descobriu que jovens motoristas que jogam títulos de corrida costumam cometer mais imprudências no trânsito.

» Veja telas de jogos para Playstation 3
» Veja telas de jogos para Wii
» Veja telas de jogos para Xbox 360
» Veja telas de jogos para PC

De acordo com a BBC, 27% dos entrevistados com menos de 24 anos admitiram correr mais riscos depois de se divertir com games de velocidade. A pesquisa foi conduzida com mil motoristas e, para Robin Cummins, consultor de segurança da BSM, os resultados mostram uma ligação indiscutível entre jogos e direção perigosa.

Um quarto dos motoristas entrevistados, predominantemente do sexo masculino, disseram se imaginar em um simulador de direção enquanto dirigem na vida real.

Baseados nos dados pesquisados, mais de 50% dos jogadores habituais passaram em sua primeira tentativa no teste necessário para tirar a habilitação, comparado com apenas 45% daqueles que jogam sem freqüência, fato que corrobora a opinião de 34% dos entrevistados, que disseram acreditar que os jogos podem ajudar a melhorar a habilidade de direção real, com dois a cada cinco deles dizendo que ao menos melhora os reflexos.

Para Cummins, no entanto, é necessário que estes jogadores se mantenham na realidade enquanto dirigirem de verdade, citando o fato de que mais de 200 jovens morrem anualmente no país por excesso de velocidade.

O site Gamespot diz que esta não é a primeira vez que jogos de corrida são relacionados à direção perigosa, e cita o caso canadense de 2006, quando uma cópia do jogo Need for Speed foi encontrada no carro de um motorista que matou um taxista enquanto disputava um racha com seu amigo.

Magnet
Magnet