inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Wikipedia encerra vandalismo virtual envolvendo consoles

14 de novembro de 2006 14h43

A enciclopédia virtual Wikipedia, disponível na Web para todos os usuários que desejarem editar livremente seu conteúdo, fechou páginas relacionadas aos consoles de próxima geração da Sony e da Nintendo após incessante vandalismo promovido pelos internautas, estimulados pela guerra entre os novos sistemas.

Durante a semana passada, a página da Nintendo registrou frases como "Nintendo Sucks!!!!!!!!!", publicadas momentos antes de a página ter sido recuperada. Celebridades também foram atacadas, e, dentre elas, estavam nomes como Bill Gates, cuja companhia foi atacada com frases como "Microsoft is Zomg T3h Suck0r!!!!!!".

Os consoles de próxima geração fazem parte da lista composta pelas 40 páginas mais editadas do serviço, e ganham, em número de edições, de termos como "God" (Deus) e "Britney Spears". As atualizações feitas na página do Wii fizeram com que o console assumisse a 10ª colocação no Top 40 das páginas mais corrigidas, na frente do PlayStation 3, em 21º, e do Xbox 360, classificado em 25º.

Os três primeiros termos do ranking, dentre os mais atualizados pelos usuários, são "United States", em terceiro, "Wikipedia" (o próprio serviço), na segunda posição, e, por fim, "George W. Bush", o campeão.

GameLib
GameLib