2 eventos ao vivo

Nintendo quer conectar Wii U com 3DS, diz Miyamoto

5 nov 2012
18h04
atualizado às 18h10

A Nintendo está interessada na ideia de conectar o Wii U com o portátil 3DS, disse Shigeru Miyamoto, criador de franquias como Mario, Zelda e Donkey Kong. Mas interconectividade não deve acontecer em breve, como disse ao site IGN.

"É claro que estamos pensando na possibilidade de conectar o Wii U e o 3DS mais uma vez. Mas nós fomos desafiados pela conectividade muitas vezes e descobrimos que o número de pessoas que possuem os dois consoles é muito menor do que aqueles que não têm os dois", explicou.

"Então, nós decidimos no começo, quando estávamos considerando o design do Wii U, que tínhamos que fazer com que cada comprador tivesse as mesmas condições de jogo, o mesmo equipamento", complementou Miyamoto.

O executivo da Nintendo ainda disse que a conexão entre Wii U e 3DS é compatível pois ambos consoles possuem duas telas de jogo. "A razão pela qual nós não ficamos tão empolgados de fazer algo similar com o Wii e o DS é porque se tornaria muito complicado usar duas telas no DS e um no Wii. Mas com certeza estamos tentando pensar em uma maneira de expandir a experiência do 3DS e do Wii U quando eles estiverem conectados entre si, de uma maneira ou outra."

Nintendo quer conectividade entre Wii U e 3Ds, mas vê dificuldade em achar jogadores com os dois consoles
Nintendo quer conectividade entre Wii U e 3Ds, mas vê dificuldade em achar jogadores com os dois consoles
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade