Nintendo vai lançar o baralho do Mario no Japão
Relembrando os velhos tempos, companhia apresentou cartas com ilustrações do game Mario
Os fãs japoneses do pequeno Mario já podem comemorar. A Nintendo resolveu rememorar os velhos tempos ao anunciar o lançamento de um novo produto: um baralho hanafuda com ilustrações do game.
Quando foi fundada, em 1889, essa era a principal atividade comercial da empresa – fabricar baralhos hanafuda, jogo tradicional japonês que tem regras semelhantes as do truco.
O produto, que contém estampas variadas relacionadas ao jogo, estará disponível nas lojas nipônicas a partir do dia 15 de novembro. E até mesmo um dos jogos mais recentes da marca – Super Mario 3D World – empresta cenas que ilustram algumas das cartas.
O artigo ainda é exclusivo do mercado japonês e pode ser adquirido online por cerca de US$ 18 (aproximadamente R$ 70).
Das cartas ao carismático encanador
Considerada por muitos como uma das melhores empresas de videogames do mundo, a Nintendo começou bem mais modesta do império que é hoje. Isso porque quando foi fundada, em 1889, fabricava apenas cartões artesanais do tradicional baralho japonês hanafuda. Somente na década de 1960, quando estava sob uma diferente gestão, foi que a Nintendo tentou obter êxito em outras áreas: televisão, indústria alimentícia e até mesmo motéis. O sucesso, no entanto, veio dez anos mais tarde, quando a companhia entrou de vez no ramo de equipamentos eletrônicos.
O encanador bigodudo, que ficou conhecido como mascote da Nintendo, foi criado na década de 1980 e sua primeira aparição foi em Donkey Kong. Depois disso, o personagem apareceu em mais de 200 jogos da franquia, e em estilos variados – corrida, festa, luta, esportes e solo. A história é tão fantástica, quanto simples: Mario reside no Reino dos Cogumelos e sua principal missão é resgatar a princesa Peach das garras do vilão Bowser, que quer destruir e dominar o reino.