1 evento ao vivo

Microsoft cria patente para Kinect monitorar consumidores de filmes

6 nov 2012
14h20
atualizado às 14h33

A Microsoft publicou, na última quinta-feira (1), uma patente para o Kinect que dá à empresa liberdade para monitorar o comportamento dos consumidores ao assistirem a filmes e desligar o aparelho quando uma pessoa não autorizada entra no local, segundo informações do site Eurogamer. Com isso, a companhia quer aplicar o sistema "pay per-user-view", no qual os downloads seriam comercializados de acordo com o número de espectadores e grupos autorizados por aparição em frente ao aparelho.

Chamado de "regulamento de distribuição de conteúdo por espectador", a patente diz que conteúdos adquiridos no Xbox Live serão distribuídos com a opção de licença por número de pessoas que irão consumi-los. "Usuários serão apresentados a uma seleção de licenças que permite o consumo do conteúdo. Os consumidores do produto disponibilizado na tela serão monitorados e, se o número de espectadores exceder a licença, medidas corretivas serão tomadas", dizia a patente.

Uma das ações de controle será a opção de comprar a licença para as pessoas presentes assistirem ao conteúdo. Caso o consumidor se negue, o aparelho se deligará automaticamente.

Kinect monitorará número de pessoas que assistirão conteúdo "pay per-user-view"
Kinect monitorará número de pessoas que assistirão conteúdo "pay per-user-view"
Foto: Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade