PUBLICIDADE

Play! Lista reúne 10 games viciantes para celular android

Entre pescaria e cirurgia, zumbis e jetpacks, o Terra fez uma seleção de 10 jogos para baixar já. Confira

25 mai 2015 - 16h19
(atualizado em 26/5/2015 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Nem só de jogadas rápidas vive o celular Android. Entre a imensa variedade de aplicativos disponíveis na Google Play, existem games para todos os gostos: de aventuras mais longas conduzidas por histórias a sessões de brincadeira que duram poucos segundos.

Tudo isso se deve à popularização dos games para smartphones, que incentiva os desenvolvedores a ousar cada vez mais nesse tipo de mídia. E também à capacidade de processamento dos modelos mais novos. Os aparelhos mais 'parrudos' conseguem aguentar títulos pesados sem engasgar. Por isso, podemos encontrar desde designs minimalistas até aventuras com várias horas e gráficos superiores aos de alguns consoles antigos.

Siga Terra Diversão no Twitter

Alguns desses games são ideais para uma viagem rápida de ônibus, com partidas rápidas, outros exigem um pouco mais de dedicação para completar a trama. Porém, é certo que o jogador passará horas e horas de celular em punho - os mais curtos também costumam ser os mais viciantes. Entre pescaria e cirurgia, zumbis e jetpacks, o Terra fez uma seleção de 10 jogos para celulares Android que você precisa baixar já!

Rymdkapsel

Foto: Divulgação

Não se assuste com o nome. Esse jogo tem um design minimalista que lembra um pouco Tetris. Você precisa estender as plataformas coloridas pelo espaço e distribuir pequenos alienígenas retangulares para trabalhar ali. Eles precisam angariar recursos e defender o local de invasores. Por mais que as aparências façam parecer algo simples, o game é bem desafiante.

Ridiculous Fishing

Foto: Divulgação

O pescador Billy está em um barquinho, pescando tranquilamente. Para ajudá-lo na missão, o jogador deve mover o celular enquanto o anzol desce, para que vá mais fundo e fisgue mais peixes ao voltar para cima. Quando os peixes chegam à superfície, se espalham pelo céu - aí é preciso tocar a tela para atirar e derrubá-los. Essa mistura maluca rende um jogo viciante. O 'dinheiro' adquirido com a pesca serve para comprar equipamentos e combustível para serras elétricas.

Super Hexagon

Foto: Divulgação

Tente durar mais do que alguns segundos. Talvez as rodadas de Super Hexagon sejam as mais curtas entre os games dessa lista, já que é muito rápido perder e recomeçar. Formas geométricas se aproximam do centro da tela cada vez mais rápido. Cabe ao jogador desviar de todas. É uma tarefa difícil, mas extremamente viciante.

Plants vs. Zombies 2: It's About Time

Foto: Divulgação

Zumbis estão invadindo o gramado! Cabe ao jogador usar plantas para defender seu jardim. Cada vegetal tem um poder específico - disparar sementes, resistir a dano ou gerar raios solares, o combustível usado para plantar mais. Esse game aprimorou a fórmula do primeiro Plants vs. Zombies e agora tem viagens no tempo, com níveis no Antigo Egito e no Velho Oeste, por exemplo.

Surgeon Simulator

Foto: Divulgação

Transplantes de coração, olhos e dentes. Mas provavelmente em Surgeon Simulator essas cirurgias são bem diferentes da vida real. O jogador tem ferramentas tradicionais de médico para utilizar, mas logo se vê com martelos e furadeiras para lidar com o paciente. Com certeza não é para os que detestam imagens fortes, mas o humor caricato é o que destaca esse game.

Jetpack Joyride

Foto: Divulgação

Tocar a tela faz com que o herói voe, soltá-la faz com que ele comece a cair. Jetpack Joyride parece bem simples, mas os desafios aumentam em pouquíssimo tempo. Raios laser, mísseis e outros perigos aparecem conforme a velocidade aumenta. E o protagonista pode encontrar power-ups divertidos, como um teletransportador ou um dragão metálico, mudando a jogabilidade por alguns momentos.

Tiny Thief

Foto: Divulgação

É como uma mistura de Onde Está o Wally com um jogo de furtividade. Em Tiny Thief, o jogador deve encontrar pequenos objetos roubáveis e se esgueirar pela tela até alcançá-los. Na maioria dos casos, é preciso resolver um passatempo para chegar ao lugar certo. Os controles são simples - basta tocar um barril para se esconder dentro dele, por exemplo.

Triple Town

Foto: Divulgação

Três pedaços de grama viram um arbusto. Três arbustos viram uma árvore. Três árvores viram uma casinha. O jogador deve descobrir o máximo de combinações possíveis e desenvolver sua cidade em um espaço limitado. É necessária uma boa estratégia para não acabar com os espaços disponíveis rapidamente. Ainda mais porque os inimigos do game, os ursos, vivem aparecendo nos locais mais inoportunos...

Final Fantasy VI

Foto: Divulgação

Um dos melhores RPGs japoneses já lançados ganhou versão para celulares no ano passado, duas décadas depois de fazer sucesso no Super Nintendo. Com trilha sonora excelente, Final Fantasy VI tem uma história sobre magia e guerra que ainda é interessante nos dias atuais. Vale a pena conferir esse clássico, que teve os gráficos remasterizados para o celular.

Superbrothers: Sword & Sorcery EP

Foto: Divulgação

As lindas paisagens pixelizadas desse game já seriam o suficiente para testá-lo. O nômade protagonista passa por cavernas perigosas e cânios majestosos. Enfrenta monstros e resolve passatempos para prosseguir.Tudo isso com uma história um tanto sombria e muito envolvente. Se possível, jogue com fones de ouvido para aproveitar a trilha sonora.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade