PUBLICIDADE

5 jogos de 2015 que você precisa jogar no ‘smartphone’

A biblioteca de games para celular ficou ainda mais rica, em 2015

9 dez 2015 - 09h58
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Engana-se quem pensa que o acervo de games para smartphone é composto basicamente de Candy Crush e de joguinhos simplórios. Há uma variedade de ótimos títulos disponíveis nas bibliotecas do Android, iOS e Windows Phone. E essa gama de bons games ficou ainda maior em 2015, com bons lançamentos e até franquias populares fora dos celulares. Selecionamos para esta lista cinco dos melhores jogos que chegaram aos smarts. Confira:

Fallout Shelter

Fallout 4 não foi o único game da franquia a sair em 2015
Fallout 4 não foi o único game da franquia a sair em 2015
Foto: Bethesda / Divulgação

O aguardado Fallout 4 não foi o único game da franquia a chegar em 2015. Junto do jogo principal, a Bethesda ainda lançou o divertido Fallout Shelter, que coloca você no papel do gestor de um abrigo nuclear, locais onde vivem os sobreviventes do holocausto que deixa todo o planeta devastado. No jogo, é seu dever receber novos moradores e colocá-los para trabalhar, seja ampliando a base ou saindo para explorar o ambiente externo. Como o Fallout “grande”, a versão para smartphones é repleta de humor negro e de desafios, que farão você pensar bastante para resolvê-los e manter os moradores em segurança. O jogo tem versões para Android e iOS e é gratuito.

You Must Build a Boat

Game mistura elementos de diferentes gêneros, como RPG e puzzle
Game mistura elementos de diferentes gêneros, como RPG e puzzle
Foto: EightyEight Studios / Divulgação

A curiosa mistura de quebra-cabeça com RPG 10000000 fez sucesso entre jogadores e crítica. Tanto que, em 2015, ganhou um sucessor de nome quase tão inusitado quanto. You Must Build a Boat (Você Deve Construir um Barco, em tradução livre) não é dos jogos mais normais, e desafia você a montar uma embarcação grande e tripulada e suficiente para cruzar os mares. Para isso, é preciso entrar em calabouços para derrotar inimigos e coletar tesouros – tarefas que são feitas ao resolver quebra-cabeças no estilo match-three de Candy Crush. Uma mistura estranha, mas que funciona muito bem. O game saiu para Android e iOS e é pago.

Lara Croft GO

O jogo coloca Lara Croft em diferentes tipos de tabuleiros
O jogo coloca Lara Croft em diferentes tipos de tabuleiros
Foto: Square-Enix / Divulgação

A desenvolvedora Square-Enix começou a explorar suas franquias de games de aventura e ação de forma diferente quando lançou Hitman GO. Em vez de lançar um título que seguisse esses dois estilos, a empresa criou uma espécie de jogo de tabuleiro, em que o jogador precisa mover o personagem por cenários mais simples (mas igualmente bem-feitos) para cumprir as missões. Esse mesmo conceito foi usado como base para Lara Croft GO, lançado neste ano. Mas, no lugar do Agente 47, a protagonista é a exploradora de Tomb Raider. E em vez de mansões e cidades, os cenários são cavernas e outros ambientes hostis. O jogo saiu para Android, iOS e Windows Phone e também é pago.

Halo: Spartan Strike

Nem só de games para Xbox vive a série Halo
Nem só de games para Xbox vive a série Halo
Foto: Microsoft / Divulgação

Depois de levar a série Halo ao smartphones com Spartan Assault, a Microsoft lançou neste ano um sucessor para a obra, Spartan Strike. O game tem a jogabilidade bem diferente dos Halos para Xbox, e faz você comandar toda uma tropa de soldados enquanto vê a ação acontecendo por cima. A história se passa logo após os acontecimentos de Halo 4, e o protagonista não é Master Chief, e sim soldados Spartan IV, que precisam lutar e derrotar sua cota de alienígenas Covenants. O jogo saiu para Windows Phone e iOS e é pago.

Angry Birds 2

Depois de muitos games derivados, o Angry Birds original finalmente ganhou uma sequência
Depois de muitos games derivados, o Angry Birds original finalmente ganhou uma sequência
Foto: Rovio / Divulgação

Sinônimo de game para smartphone, o primeiro Angry Birds ganhou diversos jogos derivados desde que foi lançado. Mas nem as versões de Rio e de Star Wars podiam ser consideradas sequências de verdade – algo que só foi aparecer mesmo em 2015, com Angry Birds 2. O novo game manteve a história de pássaros contra porcos do original, e poucas mudanças foram feitas no estilo de jogo. As mais notáveis foram a adição de um sistema de vidas e a inclusão de uma função para alterar a ordem de lançamento dos passarinhos. Agora, em vez de ficar preso ao pássaro vermelho, você pode deixá-lo por último e começar arremessando o amarelo – e assim, quem sabe, acabar a fase usando apenas uma munição. O game é gratuito e tem versões para Android e iOS

Fonte: Dialoog Comunicação
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade