Jogo no Facebook satiriza proibição de vinagre em protestos

atualizado às 15h52
  • comentários

A desenvolvedora brasielira Flux Game Studio lançou no Facebook o jogo V de Vinagre, que faz com muito humor uma crítica à proibição do tempero no protesto organizado pelo Movimento Passe Livre, que busca a redução da tarifa de ônibus, na última quinta-feira (13), em São Paulo.

O objetivo do jogo é fazer com que um manifestante mascarado do personagem V, da história de quadrinho V de Vingança, de Alan Moore, fuga da polícia e colete o maior número de garrafas de vinagre pelo caminho. O game pode ser jogado pelo link https://apps.facebook.com/vdevinagre/.

 Foto: Reprodução
'V de Vinagre' tem vomo objetivo pegar o maior número de garrafas de vinagre ao fugir da polícia
Foto: Reprodução

Quanto mais vinagre o jogador colher, maior a perseguição aumentar, caracterizando o personagem de “meliante” ou “comunista”, dependendo do resultado. Em protestos públicos, o vinagre é usado para diminuir os efeitos do gás lacrimogêneo na pelo e olhos dos manifestantes.

<a data-cke-saved-href="http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm" href="http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade