inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Sony pode tomar atitudes drásticas contra desbloqueio do PS3

12 de janeiro de 2011 13h27

Sony pode desativar PS3 desbloqueado remotamente. Foto: Reprodução

Sony pode desativar PS3 desbloqueado remotamente
Foto: Reprodução

Com o Playstation 3 aberto para hackers e piratas, muitas pessoas ficaram esperando um pronunciamento da Sony sobre que medidas irão tomar, ou se iriam simplesmente "aceitar" o desbloqueio e começar a pensar na segurança de um próximo aparelho. Até o momento, a resposta da Sony para o desbloqueio foi limitado a atualizações de firmware obrigatório e revogação do acesso à PSN para aqueles que se recusam a usar o software do sistema oficial. Mas podem vir atitudes mais drásticas da empresa.

» Hacker afirma que desbloqueio do PS3 é definitivo
» Sony lista seus games exclusivos para PlayStation 3
» Chaves secretas do PS3 e PSP são reveladas e se espalham pela rede

Segundo dito pela Digital Foundry, a Sony pode tomar medidas radicais: mesmo se você nunca entrou com uma conta na Playstation Network, seu console se comunica com a Sony somente ligando o videogame. Esse processo é feito para carregar os logs de erro, baixar atualizações para o "What's New" do módulo, e uma lista de aplicativos recém-executados, incluindo qualquer software de gerenciamento de backup não autorizado.

A Sony ainda poderia banir qualquer um que tirar vantagem do desbloqueio, mais ainda, os termos e condições da Playstation Network deixa claro que a Sony tem a autoridade para isso. Graças à funcionalidade do sistema de auto-avaliação constante "a empresa ainda tem os meios para desativar definitivamente o seu console, se assim o desejarem," tornar qualquer PS3 desbloqueado inutilizável, on-line e off. Mas a Sony já utilizou uma medida tão drástica? E em caso afirmativo, como será a reação dos hackers?

Redação Terra