inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Veja análise do jogo de ação "Tron: Evolution"

20 de dezembro de 2010 19h40 atualizado às 19h48

Jogo é divertido, principalmente no modo online. Foto: Divulgação

Jogo é divertido, principalmente no modo online
Foto: Divulgação

A trama do game se passa antes da sequência 'Tron: O Legado', e mostra como o protagonista do primeiro filme, Kevin Flynn, acabou aprisionado dentro de sua própria criação. O jogador interpreta Anon, um programa desenhado por Flynn para investigar uma aparente revolta entre os programas e lutar contra um vírus que ameaça o sistema.

» Veja imagens do jogo

Pontos positivos

Propaganda Games, empresa que desenvolveu o jogo, trabalhou bem com o título 'Tron: Evolution', principalmente no aspecto gráfico. A cidade e os personagens são bem parecidos com a história conhecida no filme. Outro ponto forte foi a utilização dos mesmos artistas da produção cinematográfica para dublar os heróis do jogo.

O jogo conta com diversas habilidades que o jogador pode explorar durante a trama, como o potencial Parkour do personagem: correr em paredes, tomar impulso em objetos e dar pulos incríveis.

O sistema de batalhas possui uma série de combos e golpes a serem combinados contra os inimigos. Falando em inimigos, que não serão poucos durante todo o jogo, a dica é derrotar a maior quantidade possível para acumular experiência e destravar novas habilidades que serão utilizadas no futuro.

A jogabilidade online é bem divertida, contando com a possibilidade de utilizar motos, tanques e lutar loucamente contra outros participantes e juntar pontos de habilidade para futuras participações no modo online.

Pontos negativos

Mesmo com todas as habilidades, o game pode se tornar um pouco repetitivo demais, talvez pelo fato da dificuldade apresentada ao tentar pular de uma plataforma para outra, ou momentos em que o jogador se encontra cercado de inimigos e não consegue bloquear todos os ataques. Ou seja, jogador pode perder muitas vidas até completar a missão.

Outro fator negativo é a dificuldade para pilotar os veículos. A moto super sônica de 'Tron: Evolution' é rápida demais, muitas vezes o personagem morre e tem de começar de novo sem nem saber o que o atingiu. Já o tanque é o contrário, devagar demais, se tornando alvo fácil algumas vezes.

Conclusão

Enfim, 'Tron: Evolution' é um bom game, feito para divertir, e o mesmo consegue fazer isso bem, apesar de seus defeitos. É um jogo para se experimentar e para desafiar os que dizem que "jogo baseado em filme é ruim".

Redação Terra