inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Android ganha emulador de Playstation

27 de julho de 2010 17h11

Jogos criados para o primeiro console Sony, o Playstation (PS1 ou PSX), podem agora rodar no celular. Foto: Divulgação

Jogos criados para o primeiro console Sony, o Playstation (PS1 ou PSX), podem agora rodar no celular
Foto: Divulgação

Já é possível comprar no Android Market um programa emulador da plataforma de jogos eletrônicos Playstation (PS1), da Sony. Segundo o site Tgdaily, o Psx4droid foi criado por um dos colaboradores da plataforma conhecido apenas como ZodTTD. A usabilidade, entretanto, ainda é um ponto a aprimorar.

» Jogue games online
» Filme continua e 'World of Warcraft' ganha outro livro
» 'World of Warcraft' custou US$ 100 milhões, Starcraft 2 não

Em uma publicação do blog Phandroid, Quentyn Kennemer descreve os resultados de seus testes, executado em vários aparelhos compatíveis com o sistema operacional da Google, Android.

"Não roda de modo perfeito em todos os dispositivos (definitivamente será necessário possuir um gadget de última geração para aproveitar toda a experiência), mas é muito mais do que poderíamos imaginar até agora, na vida do Android", afirma Kennemer.

E o Psx4droid ainda é compatível com o Wiimote (o controle do console Nintendo Wii) via Bluetooth. Além disso, ele permite múltiplos estados de saves, trackball usado como d-pad e possui suporte a vários tipos de arquivos.

Nos testes do site Geek, executamos o emulador em um smartphone Motorola Milestone (também chamado de Motorola Droid, dependendo de onde você compra) pilotado por um Android em sua versão 2.1. Os clássicos do PS1 continuam bem divertidos e a maioria dos jogos rodou sem problemas ou bugs.

Ainda assim, alguns usuários do site Appbrain já relataram dificuldades relacionadas ao carregamento do games e tempo de resposta dos comandos.

Como o emulador ainda está em sua versão 1.0, acredita-se que seus programadores vão liberar patches para correção desses problemas.

O ponto negativo fica realmente por conta da usabilidade, uma vez que os dispositivos móveis atuais não dispõem de tantos botões quanto um joystick do PS1, tampouco as alavancas analógicas nos modelos Dualshock.

Em alguns casos é necessário ter até quatro dedos tocando a tela ao mesmo tempo.

O valor cobrado pelo aplicativo é de US$ 6 e é necessário ter em seu aparelho Android a bios do Playstation e os arquivos ROMs dos jogos.

Geek
Geek