inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

'Bad Company 2' é melhor que 'Modern Warfare', diz produtor

05 de abril de 2010 14h07

Novo jogo de guerra é melhor que  Modern Warfare 2 , diz produtor. Foto: Divulgação

Novo jogo de guerra é melhor que Modern Warfare 2, diz produtor
Foto: Divulgação

Patrick Bach, produtor do jogo de guerra Battlefield: Bad Company 2, disse que o título é melhor que Call of Duty: Modern Warfare 2.

» Jogue games online
» Gordon Freeman será protagonista do próximo 'Half Life'
» Vencedores do Oscar fazem filme baseado em jogo Ghost Recon

O titulo é feito para computadores PC e para os sistemas de jogos eletrônicos Playstation 3 (PS3), da Sony, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina o jogo é a produtora Digital Illusions (Dice), da cidade de Estocolmo, Suécia.

Em entrevista ao site Xbox 360 World, Bach disse que que Bad Company 2 (BC2) vencerá Modern Warfare 2 (MW2), pois Battlefield é "naturalmente melhor". Conforme Bach, tanto o modo solo quanto o multijogador de BC2 foram desenvolvidos paralelamente -- enquanto em MW2 eles foram produzidos de maneira independente.

"A ideia é que o modo solo seja uma espécie de tutorial para o modo multijogador, e vice-versa", explicou. "Modern Warfare 2 é um líder do segmento", confessou Bach. "É um título a ser vencido, não para ser copiado", completou.

Bach ainda lembrou que a Electronic Arts (EA) está preparando Medal of Honor (MoH) -- e a produtora Dice é responsável pelos modos multijogador do título --, mas que nem por isso BC2 deixaria de ser extremamente original.

De acordo com o produtor, BC2 deve receber atualizações gratuitas, incluindo mapas inéditos para os modos multijogador. No final de março, foram disponibilizados dois novos mapas para o modo multijogador.

Jogo e série
Battlefield: Bad Company 2 (BFBC2) é um jogo de guerra ambientado em países como a Rússia e o Panamá, e traz combates tanto em áreas áridas e desérticas quanto em florestas tropicais e gélidas montanhas. Pelos campos de batalha, praticamente tudo é destrutivo. Além de atirar diretamente contra soldados e veículos inimigos, é possível derrubar árvores ou mesmo prédios inteiros.

Karl-Magnus Troedsson, produtor, prometeu entregar a melhor experiência em modos multijogador para jogos de guerra. Em entrevista ao site FPSgamer, Troedsson, disse que BC2 apresenta a mais profunda guerra virtual já vista.

"Não quero julgar as pessoas e os jogos, mas trabalhamos em modos multijogador e partidas online desde o jogo Battlefield 1942 (2002), e temos ambiente aberto e trabalho em equipe (durante as partidas)", disse o produtor. "Durante as partidas, você atua em esquadrões ou em regimentos, e isso para nós é bastante importante", explica. Embora a maioria dos títulos de guerra tenha vários modos multijogador, "quase sempre as pessoas brigam para obter a maior pontuação", diz o produtor.

Troedsson considera profunda a experiência provida por BC, afirmando que a série Battlefield (BF) sempre foi mais profunda, "afinal você pode trabalhar em equipe e prover os parceiros com munição e primeiros-socorros". Além disso, é possível realizar procedimentos de emergências e, durante o tiroteio, reanimar (por meio de desfibriladores) soldados recentemente abatidos.

O jogo é desenvolvido com o motor gráfico Frostbite, o mesmo de Battlefield 1943 e do primeiro Bad Company.

BC2 é o primeiro jogo da série Battlefield a suportar a tecnologia de projeção 3D -- disponível em computadores equipados com DirectX 11.

Em março de 2010, BC2 ultrapassou a marca de 2,3 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos e na Europa.

A versão para demonstração ("demo") foi baixada mais de 3,5 milhões de vezes.

A série nasceu com Battlefield 1942 (2002), abordando eventos da Segunda Guerra Mundial. Há nove títulos principais e cinco expansões e, ainda em julho de 2009, as vendas mundiais de BF ultrapassavam a marca de 25 milhões de cópias.

Battlefield: Bad Company 2 (produção: Digital Illusions | publicação: Electronic Arts), PC, PS3, X360.
Estreia:
América, março de 2010
Ásia, março de 2010
Europa, março de 2010
Oceania, março de 2010

Especial para Terra