inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Atuais jogos de tiro são chatos, diz produtor da Codemasters

24 de fevereiro de 2010 16h07

Desginer responsável por  Black  critica atuais jogos de tiro e prepara um título inédito pela produtora Codemasters. Foto: Divulgação

Desginer responsável por Black critica atuais jogos de tiro e prepara um título inédito pela produtora Codemasters
Foto: Divulgação

Stuart Black, designer-sênior do jogo Black (2006), da produtora Criterion Games, e um dos líderes de um projeto (em segredo) da produtora Codemasters Guildford, da cidade de Guildford, Inglaterra, falou que acha os atuais jogos de tiro chatos.

» Unreal Engine 4 será melhor que próxima geração de consoles
» 'Battlefield 3' vai ser bonito pra caramba, espera executivo
» Cenários de 'GoldenEye 007' estarão em novo 'Perfect Dark'

Em entrevista à Official PlayStation Magazine (OPM), Black foi bastante enfático ao dizer que os títulos disponíveis são bem chatos. Na verdade, ele usou palavrões e descreveu as partidas da atualidade como "chatas de foder".

"Há um monte de jogos de tiro baseados em momentos de cobertura", diz Black. "Mas quando um inimigo corre para trás de um obstáculo (cobertura), basta você sentar e esperar até que ele exponha sua cabeça novamente", reclama. "Você atira quando ele aparece, então ele se esconde, e volta a aparecer de novo para levar uns tiros na cabeça. Isso é chato de foder. Simplesmente não suporto isso", reclamando da pouca inteligência artificial dos inimigos virtuais e das produtoras que não renovam a ação dos jogos desse gênero.

Recentemente, Black e Alex Ward, ex-diretor de criação da série de jogos de corrida Burnout, juntaram-se à produtora Codemasters para liderarem o desenvolvimento de um "inédito jogo de guerra por meio de uma versão atualizada do motor gráfico EGO", o mesmo de Operation Flashpoint: Dragon Rising e da série de corridas Colin McRae Dirt.

A equipe de produção é formada ainda por vários profissionais conhecidos da área. Tom Gillo, ex-Sony London, é o produtor executivo, enquanto Andrew Wilson, ex-Black Rock, é o produtor-sênior do jogo de tiro. Há outros colaboradores vindos das produtoras Sony e Black Rock.

O inédito jogo deve ser revelado em março de 2010, quando as publicações inglesas Official Xbox Magazine (OXM) e OPM trarão uma cobertura especial da produção.

Jogo-de-tiro-secreto (produção: Codemasters Guildford | publicação: Codemasters), PC, PS3, X360.
Estreia:
América, sem previsão
Ásia, sem previsão
Europa, sem previsão
Oceania, sem previsão

Especial para Terra