inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

'Borderlands' ultrapassa 2 milhões de cópias vendidas

18 de dezembro de 2009 15h15 atualizado em 21 de dezembro de 2009 às 14h22

Mais de 3 milhões de cópias vendidas e a promesa de que  Borderlands  será uma série. Foto: Divulgação

Mais de 3 milhões de cópias vendidas e a promesa de que Borderlands será uma série
Foto: Divulgação

O grupo Take-Two Interactive informou que o jogo Borderlands ultrapassou a marca de 2 milhões de cópias vendidas mundialmente.

» Battlefield Heroes' ultrapassa 3 milhões de usuários online
» Jornal elege 'Half-Life 2' como o jogo da década
» Mais de 45 milhões morrem em fase beta de 'Bad Company 2'

Em nota oficial na qual a empresa apresenta seu balanço financeiro, Borderlands novamente é apontado como uma franquia, ou seja, o título vai se tornar uma série.

"Borderlands, da (distribuidora) 2K Games, vendeu mais de 2 milhões de unidades mundialmente e estabeleceu-se como uma franquia-chave para o grupo Take-Two", conforme nota.

Borderlands é do estúdio Gearbox Software, que é da distribuidora 2K Games, que pertence ao grupo Take-Two Interactive.

Jogo
Borderlands é um título de ação datado em uma era pós-apocalipse, quando as grandes cidades simplesmente sumiram, restando apenas desolação e falta de civilidade no mundo. O clima e a ambientação lembram o clássico longa-metragem MadMax (1979), porém com o acréscimo de seres alienígenas e mais tecnologia.

O estilo visual do jogo é um de seus pontos fortes. Inicialmente ele se apresentou mais realista, mas depois mudou muito, "ganhando cores, traços e um estilo único, inspirados na imagética da banda Gorillaz, nos filmes do estúdio Pixar e em jogos como Team Fortress, Prince of Persia e Mirror's Edge", justifica o diretor de arte, Brian Martel.

Randy Pitchford, presidente e fundador do estúdio, garantiu que o jogo teria milhões de armamentos disponíveis. São exatamente 3.166.880 equipamentos, segundo o site MTV Multiplayer.

A construção de tantas coisas só foi possível graças a um programa (dotado de inteligência artificial avançada), que construiu milhões de modelos de armas. Conforme diz o próprio Pitchford, os programadores forneciam a matéria-prima que o programa utilizaria, como "pedaços (virtuais) de plástico, metais e diversos outros materiais, além de peças componentes de todos os tipos de armamentos conhecidos. E o programa fazia todo o restante, construindo as armas", explica.

Expansão
Zombie Island of Dr. Ned é a primeira expansão para Borderlands. Diz a empresa, há mais conteúdos adicionais (a serem vendidos eletronicamente) em produção.

Série?
Borderlands é um jogo só e foi lançado em outubro de 2009.

Acontece que o estúdio Gearbox Software, responsável pelo desenvolvimento, registrou recentemente a marca Borderworlds, que a mídia especializada tem apontado ou como sequência para o jogo.

Borderlands (produção: Gearbox Software / distribuição: 2K Games), PC, PS3, X360.
Estréia:
América, outubro de 2009
Ásia, sem previsão
Europa, outubro de 2009
Oceania, outubro de 2009

Especial para Terra