Games
 
 

 Alderaan será um dos planetas de Star Wars: The Old Republic
27 de novembro de 2009 16h10 atualizado às 16h18

História de  The Old Republic  é passada 3,5 mil anos antes dos eventos dos filmes  Star Wars. Foto: Divulgação

História de The Old Republic é passada 3,5 mil anos antes dos eventos dos filmes Star Wars
Foto: Divulgação

O estúdio Bioware, da cidade de Edmonton, Canadá, anunciou que o planeta Alderaan será um dos cenários do videogame Star Wars: The Old Republic (TOR), que suportará partidas massivas em ambiente online, ou seja, com milhares de pessoas jogando ao mesmo tempo.

» Call of Duty MMO: terceiro estúdio pode fazer versão massiva
» EA confirma novo título da série de ação 'Mercenaries'
» Equipe de produção de 'Mass Effect 2' também fará expansões

Os desenvolvedores do título lembram que, como a história de TOR é passada anteriormente aos eventos dos longas-metragens da série Star Wars (aliás, 3,5 mil anos antes dos filmes), finalmente será possível saber como era o planeta, que é destruído e transformado em um campo de asteróides, após ser atacado pela Estrela de Morte, uma arma de destruição em massa.

Alderaan, que lembra a Terra, era conhecido como um planeta de natural beleza e, além disso, por milhares de anos foi um brilhante exemplo de paz e diplomacia. Segundo o site HoloNet, a história de TOR revela que uma guerra civil consumirá a tudo. Ah, Alderaan é a terra natal da Princesa Léia, filha do lendário Darth Vader e irmã de Luke Skywalker, dois poderosos guerreiros jedis.

Star Wars: The Old Republic (produção: Bioware / distribuição: Electronic Arts), PC.
Estréia:
América, 2010
Ásia, 2010
Europa, 2010
Oceania, 2010

Especial para Terra