Games
Domingo, 8 de novembro de 2009, 15h41  Atualizada às 16h30
Electronic Arts: "Achamos as histórias tradicionais ruins"
 
Darius Roos
 
Divulgação
Diretor de  Army of Two  reclama do roteiro dos videogames tradicionais
Diretor de Army of Two reclama do roteiro dos videogames tradicionais
 Últimas de Games
» 'Return to Ostagar' é primeira expansão para 'Dragon Age'
» Modern Warfare 2: versão para PC já passou as vendas de CoD4
» 'Need for Speed Shift': cinco carros gratuitos via download
» 'Bioshock 2': videogame faz apologia à prostituição
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O diretor de Army of Two: The 40th Day (Electronic Arts), Alex Hutchinson, disse que o jogador e suas ações poderiam (ou deveriam) mudar a história o tempo todo, mas que isso só tem ocorrido de verdade recentemente. Conforme Hutchinson, "achamos as histórias tradicionais muito ruins".

» Blizzard confirma StarCraft 2 para primeiro semestre de 2010

» StarCraft ultrapassa 11 milhões de cópias vendidas no mundo

» 'Dead Space 2' vai chegar em 2010, diz agência Reuters

» 'Killzone 3' pode estar em desenvolvimento e chegar em 2010

» BioWare prepara jogo para próxima geração de videogames

O estúdio responsável pela franquia Army of Two fica na cidade de Montreal, Canadá.

Em entrevista à revisa GamePro, o diretor falou especialmente sobre roteiro, narrativa, além de como e quanto os jogadores e desenvolvedores podem interferir no desenrolar da história de um videogame.

Hutchinson disse que no passado os desenvolvedores de videogames não eram tão bons na narração. "Há poucas histórias de videogames que poderiam fazer parte de uma publicação de nível médio de ficção".

O jogo

Uma série planejada de catástrofes está levando a cidade de Xangai, China, à ruína. Agora, em meio ao caos urbano, foram solicitados os serviços do grupo especial Army of Two a fim de descobrir os responsáveis pelos desastres.

Tyson Rios e Elliot Salem são companheiros de guerra e mercenários do chamado Army of Two. Suas missões são arriscadas e, tirando a parceria de um pelo outro, pode-se dizer que estão sozinhos em guerra contra o restante.

O único apoio externo à dupla vem da coordenadora de missões, Alice Murray, provendo-os com informações relevantes ao cumprimento da missão.

Army of Two: The 40th Day (Electronic Arts), PS3, PSP, X360.
Lançamento:
América, janeiro de 2010
Ásia, janeiro de 2010
Europa, janeiro de 2010
Oceania, janeiro de 2010
 

Especial para Terra

publicidade