Games
 
 

 Nintendo anuncia modelo portátil DSi LL com telas maiores
29 de outubro de 2009 13h19 atualizado às 13h43

Modelo de videogame portátil DSi LL, da Nintendo, tem as duas telas maiores, com 4,2 polegadas. Foto: Divulgação

Modelo de videogame portátil DSi LL, da Nintendo, tem as duas telas maiores, com 4,2 polegadas
Foto: Divulgação

Hoje pela manhã, a fabricante de sistemas de videogame Nintendo anunciou o modelo portátil DSi LL (isso mesmo, agora há dois "L", de "large, large"?). Trata-se de uma atualização do console portátil DSi, apresentando duas telas de 4,2 polegadas (contra 3,25 polegadas do modelo antigo).

Mais? Sim, também o tamanho da "caneta de toque" mudou. Agora ela tem 12,93 centímetros (contra 9,6 centímetros do modelo antigo). Preço? Cerca de 220 dólares.

» Portátil DSi com telas maiores é especulação, diz Nintendo

» Nintendo pode lançar este ano portátil DSi com telas maiores

O aparelho Nintendo DSiLL será lançado dia 21 de novembro, no Japão.

A Nintendo confirmou o lançamento mundial do aparelho. Oficialmente, nenhuma data foi informada via documento. Mas, de acordo com a agência EFE, um porta-voz da empresa falou que a previsão é que o modelo de videogame DSi LL chegue entre janeiro e março de 2010 na Europa. Acredita-se que o aparelho chegue à América (incluindo Brasil) no 1º trimestre de 2010.

Melhorias

"Tamanho não é documento", reza o ditado popular. Mas o fato é que agora, com a tela de 4,2 polegadas, o modelo DSi LL oferece um monitor com o mesmo tamanho do modelo adversário mais atual, o portátil PSP Go!, da Sony. Além disso, a tela atual do DSi LL oferece maior ângulo de visão, permitindo que várias pessoas possam enxergá-la de maneira confortável e simultaneamente.

O aparelho tem 16 centímetros de largura, 9 de altura e 2,12 de espessura.

Em condições normais, a bateria dura até 11 horas. Com o brilho máximo, esse tempo cai para 5 horas.

Internamente o modelo LL é idêntico ao DSi anterior, traz as mesmas funcionalidades e mantém a possibilidade de conexão via tecnologia Wi-Fi.

A Nintendo lançou o sistema de videogame portátil DS em 2004. Na sequência, vieram diversos atualizações da linha, por meio dos modelos DS Lite (DSL), depois a geração DSi (com câmera e microfone) e agora o DSi LL.

A linha DS, atualmente, tem cerca de 113,48 milhões de aparelhos vendidos, 28,12 milhões deles somente no Japão.

Disse que disse

Dias atrás o jornal japonês Nikkei Shimbun publicou artigo afirmando que a empresa trabalhava em um novo DSi (com telas maiores) e o lançaria este ano. Hum! Mas a Nintendo disse que era especulação.

Especial para Terra