inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Game online de futebol tem Romário como blogueiro

11 de novembro de 2008 10h31 atualizado às 12h49

Romário promete bombas em seu novo blog no Interzone; game de futebol online da empresa desafia usuário a montar carreira de atleta virtual. Foto: Reprodução

Romário promete "bombas" em seu novo blog no Interzone; game de futebol online da empresa desafia usuário a montar carreira de atleta virtual
Foto: Reprodução

O tetracampeão da Copa de 1994 Romário foi contratado como blogueiro pelo estúdio Interzone Entertainment para promover o Interzone Futebol (IZF), game online voltado ao público brasileiro que está em fase de testes no País e depois partirá para outras regiões do mundo com versões em língua inglesa.

» Veja foto do game

» Real Football 2009 é futebol na tela do celular
» Jogue os webgames gratuitos
» Fórum: opine sobre games online de futebol

A idéia é que no endereço http://blog.
interzonefutebol.com/romario/ ele fale abertamente sobre a paixão nacional pelo esporte usando seu jeito irreverente de falar o que pensa, seja lá para qual público for. Em uma de suas primeiras mensagens, o craque já provoca: "Carreira de técnico? Tô fora! Prefiro muito mais carreira de blogueiro"; isso depois de anunciar com um "Colé Parceiro" que "Aqui com as Bombas do Romário vou deixar minhas porradas pra quem quiser ler. Quem merecer vai ser comentado".

Como no Interzone Futebol o usuário é desafiado a montar uma carreira como atleta virtual, a diversão acontece criando e desenvolvendo habilidades de avatares, que devem disputar torneios e negociar com patrocinadores. Ambientado no Rio de Janeiro, o game é aberto a todos que quiserem se enfrentar em partidas online.

No jogo da Interzone os usuários podem também adquirir acessórios opcionais numa loja online, que aceita pagamentos em forma de moeda virtual. "O IZF é um game 100% sadio, com temática esportiva, o que abre as portas para empresas participarem dele", aponta Jairo Rozenblit, vice-presidente mundial da Interzone e country manager da empresa no Brasil. De acordo com o executivo, o País foi escolhido como protagonista do game por apresentar um mercado maduro de Internet e também por sua paixão pelo futebol.

A criação de Interzone Futebol conta ainda com um modelo inovador, que espalha seu desenvolvimento por quatro países ao invés de centralizar todo o trabalho num só, estratégia que visa aproveitar os pontos fortes de cada mercado. Além da sede administrativa e financeira em Chicago, nos Estados Unidos, e do novo braço inaugurado no Brasil, a Interzone concentra designers gráficos em seu estúdio na China e profissionais especializados em programação em seu centro na Austrália.

Os interessados em participar da versão beta do jogo podem se inscrever gratuitamente pelo site www.interzonefutebol.com.br.

Blog do Romário no Interzone

http://blog.interzonefutebol.com/romario/

Redação Terra