TGS 2008
Quinta, 9 de outubro de 2008, 13h47  Atualizada às 13h46
PSP Plus permite jogar PSP com DualShock 3
 
 Últimas de TGS 2008
» Japan Game Awards lista os melhores da TGS 2008
» Tokyo Game Show tem novo recorde de público
» Kingdom Hearts do PSP traz batalhas divertidas
» Square Enix data lançamento de alguns títulos
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A Sony anunciou durante o primeiro dia de Tokyo Game Show, feira de games que acontece no Japão até o dia 12 de outubro, um novo recurso para o seu PSP: o PSP Plus, que permitirá o uso do controle DualShock 3 em games portáteis.

» Sony vai lançar PlayStation 3 de 80 gigabytes no Japão
» Feira começa no Japão; confira primeiros destaques

Segundo o site PSP Fanboy, a novidade permitirá usar os controles sem fio do videogame PlayStation 3 para controle analógico de games que ofereçam suporte a tecnologia, inclusive com os recursos vibratórios, seguindo um patente anunciada há mais de um ano.

Resistance: Retribution, previsto para lançamento em 2009, fará uso da tecnologia. Para que o PSP Plus funcione, os jogadores precisarão conectar seu PSP a um televisor e ativar uma função através do jogo Resistance 2 no PS3, o que ativará o DualShock 3 no PSP, noticiou o site Videogamer.

Nenhum outro game que faça uso do PSP Plus foi anunciado até o momento.


 
Magnet

publicidade