World Cyber Games
Sábado, 18 de agosto de 2007, 21h23 
"Gaymers" agitam timidamente na WCG
 
Eduardo Fernandes
Direto de São Paulo
 
 Últimas de World Cyber Games
» Brasil conquista dois ouros e fica em 2° no WCG 08
» WCG 07: Rodrigo enfrenta o "Grupo da Morte" no 'NFS: Carbon'
» WCG 07: brasileiro pega "pedreira" na 1° fase de 'FIFA Soccer'
» WCG 07: "ReasoNsaM" representa o Brasil no 'Starcraft: Brood War'
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A comunidade dos gaymers se mostrou presente na WCG 2007. O movimento, formado por homossexuais que gostam de games, surgiu em 2002 e vem se espalhando rapidamente nas comunidades de jogadores.

» Fotos do primeiro dia
» Conheça o WCG 2007
» Saiba mais sobre o WCG
» Chat: tecle sobre a notícia

Sem sofrer preconceitos, os gaymers se mostraram presentes na final brasileira do campeonato mundial de games, que se realiza em São Paulo, no PlayCenter. O grupo é formado por meninos e meninas e se concentrou principalmente nos games de dança, como o Pump it Up.

Mesmo fora das máquinas de Pump, são praticamente os únicos que se arriscam a agitar em um evento no qual a imensa maioria dos freqüentadores está mesmo interessada em ficar imóvel, em frente de uma tela.

Para saber mais sobre a comunidade, visite o site oficial do orgulho gaymer, em http://gaymer.org/, e o Gay Gamer, em http://gaygamer.net.
 

Especial para Terra

publicidade