inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Irã lança game com objetivo de matar americanos

16 de julho de 2007 12h35 atualizado às 13h25

Estudante iraniana recebeu o game no lançamento. Foto: AP

Estudante iraniana recebeu o game no lançamento
Foto: AP

O Irã apresentou o jogo 'The Special Operation' em cerimônia realizada no Instituto de Desenvolvimento de Crianças e Jovens em Teerã, capital do país. O game é um FPS (tiro em primeira pessoa) onde o inimigo são os Estados Unidos e Israel e foi feito para crianças de 11 a 16 anos.

» Veja uma tela ampliada
» Veja fotos do lançamento

O game foi apresentado por Alireza Masaeli, desenvolvedor do jogo, para um público formado por estudantes e religiosos. O título conta com forte mensagem política e está gerando polêmica no ocidente. O jogo tem o objetivo de divulgar as atividades nucleares do país e "difundir a cultura da devoção e do martírio", disse Mohammad Taqi Fakharian, Secretário Geral da União para o Desenvolvimento Intelectual da Juventude, de acordo com a agência Ansa.

Em 'The Special Operation' o jogador deve resgatar diplomatas e cientistas iranianos raptados pelos EUA com a ajuda de tropas israelenses no Iraque. O jogo foi lançado hoje no mercado iraniano. 'The Special Operation' tem oito fases e levou dois anos para ficar pronto. Dois níveis se passam no Irã, dois no Iraque e quatro em Israel.

Redação Terra