inclusão de arquivo javascript

Games
 
 

Sony precisa cortar preço do PS3, diz Sega

02 de julho de 2007 15h05 atualizado às 16h19

A Sony provavelmente terá que cortar o preço do seu videogame PlayStation 3 até o final do ano para estimular demanda pelo aparelho, disse um alto executivo do setor.

» Veja telas de jogos para Playstation 3
» Veja telas de jogos para Wii
» Veja telas de jogos para Xbox 360

O Wii, da Nintendo, superou o PS3 em vendas em uma proporção de seis para um em junho no Japão, segundo a editora de revistas de games Enterbrain, solidificando sua posição como líder. O Wii batia o PS3 em cinco para um em maio.

"Marca, preço e software são o que contam", disse à Reuters o diretor corporativo da Sega, Masanao Maeda, em uma entrevista nesta segunda-feira. A Sega é a unidade de produção de jogos videogames da Sega Sammy Holdings .

"Como está ficando difícil tornar a disponibilidade de software um fator de diferenciamento, melhores estratégias de marketing e de preço serão um fator importante para a Sony", afirmou Maeda.

Produtoras de videogames estão cada vez mais oferecendo novos títulos para diversos consoles para maximizar as vendas e para recuperar pesados custos de desenvolvimento em tempo hábil.

A Sony, que dominou na última década a indústria global de jogos de 30 bilhões de dólares, com o PlayStation e PlayStation 2, viu um fraco começo para o PS3 devido, principalmente, a seus altos preços e falta de títulos atraentes.

O Wii, por outro lado, tem constantemente conquistado mais usuários que o rival desde o lançamento no fim do ano passado, ao oferecer maneiras inovadoras de jogabilidade. O console é vendido por 203 dólares no Japão.

Analistas esperam que a Sony faça novos anúncios de preços e algumas sequências de jogos em um evento na próxima semana em Santa Monica, Califórnia, para revigorar a demanda pelo PS3.

Maeda disse esperar a volta de sequências como "Mario & Sonic at the Olympic Games", co-desenvolvido pela Sega e Nintendo, e de "Halo 3", Microsoft

"Esta será a primeira vez na história que veremos Sonic e Mario juntos em um videogame. Certamente tem o potencial para ser o jogo número 1", disse ele.

O forte desempenho nas vendas do Wii, junto com o aumento da demanda pelo handheld da Nintendo, o DS, ajudou a companhia de Kyoto a se tornar uma das 10 companhias mais valiosas do Japão.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.