Games
Quinta, 21 de junho de 2007, 16h25 
Polêmico Manhunt 2 recebe classificação "Adults Only"
 
Divulgação
Nintendo e Sony devem barrar o jogo
Nintendo e Sony devem barrar o jogo
 Últimas de Games
» No Japão: DSi XL lidera vendas de sistemas de videogames
» Tecnologia de videogame pode substituir controle remoto
» Franquia de videogame Call of Duty ultrapassa US$ 3 bilhões
» Activision diz que série "Call of Duty" superou os US$3 bi
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Após ter sua venda proibida em países como Reino Unido e Itália, o título Manhunt 2 recebeu a classificação preliminar "Adults Only" (AO) da ESRB (Entertainment Software Rating Board), organização responsável pela classificação etária dos jogos eletrônicos nos Estados Unidos. Isso significa que os norte-americanos também correm o risco de não colocarem as mãos no produto.

» Veja telas do jogo
» Jogo Manhunt 2 é banido do Reino Unido
» Chat: tecle sobre o assunto

Nintendo, Sony e Microsoft concordam com a seguinte política: não distribuir para seus consoles games de produtoras terceirizadas que recebam o selo "AO", aplicado em títulos proibidos para menores de 18 anos. Para as companhias envolvidas, essa classificação gera empecilhos na estratégia de divulgação, já que se torna inviável anunciar o produto em meios de comunicação como revista e televisão. O jogo está sendo desenvolvido para as plataformas Nintendo Wii, PlayStation 2 e PSP, essas duas últimas da Sony. Se estivesse previsto para Xbox 360 ou Xbox, a Microsoft também barraria o título.

A saída mais viável para a distribuidora Take-Two seria apelar contra a ESRB e alterar a classificação de "AO" (Adults Only) para "M" (Mature), ou seja, apropriado para maiores de 17 anos.

A data de lançamento de Manhunt 2 está prevista para o dia 10 de julho em território norte-americano.


 
GameLib

publicidade