Games
Quinta, 7 de junho de 2007, 13h33  Atualizada às 13h33
Garoto de 9 anos é gamer mais jovem do mundo
 
The New York Times
Victor tem 9 anos e já ganhou milhares de dólares em prêmios
Victor tem 9 anos e já ganhou milhares de dólares em prêmios
 Últimas de Games
» Left 4 Dead 2 tem pré-venda quatro vezes maior que original
» Electronic Arts: "Achamos as histórias tradicionais ruins"
» Assassin's Creed Lineage: 1,7 milhão de acessos em 24 horas
» Ubisoft: pré-venda de 'Assassin's Creed 2' está 80% maior
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Victor M. De Leon III é jogador profissional de games há cinco anos e já recebeu milhares de dólares em prêmios em campeonatos nos Estados Unidos. Ele tem patrocinador, relações públicas e um site com 531 fotos da sua carreira. Há alguns meses um grupo acompanha o jovem para fazer um documentário.

Victor, 9 anos, pesa 25 quilos e gosta de ver o desenho do Bob Esponja em sua casa em Long Island, em Nova York. O jovem tem notas acima da média na escola, onde cursa a terceira série.

Conhecido como Lil'Poison, Victor é o mais jovem gamer profissional do mundo. A partir de sexta-feira, o garoto estará entre os 2,5 mil competidores que estarão no campeonato de Halo 2, para Xbox, na cidade de New Jersey. O grande prêmio é de US$ 20 mil.

O menino apareceu no programa '60 minutos' como um dos sete jovens mais incríveis do mundo. A única reação de Vitor foi "eu estava pequeno", demonstrando que cresceu desde que o programa foi gravado.

Victor disse que não sabe o que vai fazer quando crescer. Por agora, ele parece estar mais preocupado com os brinquedos, comida e jogar basquete.
 

The New York Times

publicidade