1 evento ao vivo

História e ficção marcam sucesso da série 'Assassin's Creed'

12 nov 2012
17h22
atualizado em 13/11/2012 às 13h57
Rafael Machtura

Quinto título da franquia de ação Assassin´s Creed, Assassin's Creed III chegou ao Brasil oficialmente no último domingo (11). A série, que nasceu em 2007 para ser apenas um trilogia, é atualmente o maior projeto da Ubisoft e um dos mais populares jogos AAA.

Conheça Assassin's Creed III, o mais audacioso jogo da Ubisoft

Ao todo, Assassin's Creed tem nove títulos, espalhados por diversas plataformas, entre elas consoles, portáteis, computadores e smartphones. Mas apenas cinco dos games são considerados os principais da série: Assassin's Creed I, II e III e os intermediários Brotherhood e Revelations. Conheça o enredo dos outros jogos da franquia:

Assassin's Creed

Imagens dos quatro jogos da franquia de sucesso da produtora Ubisoft
Imagens dos quatro jogos da franquia de sucesso da produtora Ubisoft
Foto: Reprodução

Lançado em 2007, para PS3, Xbox 360 e PC, Assassin's Creed foi um sucesso de crítica e vendas por juntar gráficos primorosos com um enredo de ação envolvendo história do mundo e ficção científica.

O jogo abre com o bartender Desmond Miles sendo sequestrado por uma poderosa corporação, chamada Abstergo, uma versão atual da Ordem dos Templários. Sob custódia, Desmond descobre ser descendente de uma linhagem de assassinos e, por meio de uma máquina, que será o revelador das memórias de seus antepassados. Esse é o grande enredo do game, que se desenrola até o novo Assassin's Creed III.

No primeiro título da série, Desmond revela a trama do grande mestre dos assassinos, Altaïr ibn-La'Ahad, que acaba se tornando o protagonista. Ambientado na época das Cruzadas, entre os séculos XI e XII, ele tem a missão de perseguir sete homens, se envolvendo com os Cavaleiros Templários em busca das "Maçãs do Eden", da monarquia europeia e da igrejas católica e islâmica.

Assassin's Creed II

Lançado em 2009, para PS3, Xbox 360, Mac e PC, Assassin's Creed II continua a saga de Desmond para evitar que a Abstergo o capture e coloque as mão nas "Maçãs do Eden".

Aliado ao assassinos, que possuem uma versão melhorada da máquina Animus, Desmond se voluntaria para entrar na memória de seu antepassado Ezio Auditore de Firenze, um jovem nobre que vive em Florença, Itália, em 1476, na época do Renascimento. Com isso, ele espera adquirir experiência e a acabar com os planos da Abstergo.

Na trama de Ezio, o jogador se envolve em um enredo de traição, mortes entre Assassinos e Templários. Entre os personagens do jogo estão nomes conhecidos da história, como o Papa Alexandre VI e Nicolau Copérnico.

Assassin's Creed: Brotherhood

Continuando a trama de Ezio, Assassin's Creed: Brotherhood chegou às lojas no final de 2010 e é o primeiro que trouxe o modo multiplayer.

No jogo, Ezio cai em uma emboscada armada pelo Duque César Bórgia - filho do Papa Alexandre VI -, que assassina parte de sua família e rouba uma das "Maçãs do Eden". Durante o enredo, o jogador terá que se vingar e obter a qualquer custo o objeto.

No mundo contemporâneo, Desmond e sua parceira Lucy descobrem que a "Maçã do Eden" de Ezio está escondida no Coliseu. Ao chegar lá, um dos membros do 'Daqueles que Vieram Antes' (outra organização milenar que entra no jogo) domina o objeto e faz com que o bartender dê uma facada em Lucy. O jogo acaba com Desmond em coma e com as condições de Lucy desconhecidas.

Assassin's Creed: Revelations

Quarto jogo do enredo de Desmond, Assassin's Creed: Revelations foi lançado em 2011 e restabeleceu as conexões entre Ezio, Altaïr e a Ordem dos Assassinos.

No game, Desmond é levado novamente a usar a máquina Animus. Porém, para escapar e ter sua mente liberta, ele tem que finalizar as histórias dos dois personagens. Muito mais velho, Ezio tem como missão encontrar a biblioteca de Altaïr, acreditando que lá encontrará as respostas e poderes da Ordem do Assassinos. Porém os Templários também estão atrás do mesmo objetivo.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade