2 eventos ao vivo

Games causam polêmica com conteúdo homossexual; veja títulos

23 abr 2012
14h03
atualizado às 15h54

Presente na sociedade, a homossexualidade não passa em branco no mundo dos games. Contudo, se cada vez mais os gays conquistam seu espaço na sociedade e avançam em seus direitos, sempre que um jogo resolve incluir a opção em sua jogabilidade causa polêmica, especialmente com entidades cristãs.

No inicio do mês, Star Wars: The Old Republic e Mass Effect 3 passaram por esses problemas. Ambos os games trazem a opção de união entre pessoas do mesmo sexo, o que fez com que entidades religiosas pedissem a retirada do conteúdo homossexual dos títulos.

A Think Christian (grupo cristão dos EUA), por exemplo, organizou uma reunião para debater o Mass Effect e enviou a BioWare uma lista de coisas que deveriam ser alteradas ou adicionadas ao game. A empresa negou os pedidos e criou um tópico em seu fórum oficial para que seus clientes comentassem o ocorrido e os aspectos do título.

A EA também afirmou que recebeu cartas de pessoas criticando e pedindo a retirada da opção homossexual e as cenas do game, que também traz seu selo. Contudo, afirmou que não iria tomar nenhuma atitude nesta direção.

A homossexualidade foi retratada em outros jogos, especialmente nos RPGs. The Sims, por exemplo, desde seus primeiros games deixa que o jogador se apaixone e tenha relações com personagens do mesmo sexo.

Homossexualidade causa polêmica em games
Homossexualidade causa polêmica em games
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
publicidade