PUBLICIDADE

Game retrô se torna fenômeno e criador pede paz a jornalistas

5 fev 2014 - 12h02
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Imagem do game 'Flappy Bird': média de 2,5 milhões de downloads diários </p>
Imagem do game 'Flappy Bird': média de 2,5 milhões de downloads diários
Foto: Reprodução

O vietnamita Dong Nguyen não está lidando bem com o inesperado sucesso de Flappy Bird, game que se tornou fenômeno de downloads e hoje lidera a lista de aplicativos mais baixados da App Store e da Google Play. Em sua conta no Twitter, o criador do joguinho gratuito, lançado em maio, pediu para jornalistas especializados pararem de procurá-lo tão incansavelmente. 

"As pessoas da imprensa estão cometendo exageros a respeito do sucesso dos meus games. E isso é algo que eu nunca quis", ele escreveu na rede social, na terça-feira (4). "Por favor, me deem paz."

Lançado em maio de 2013, o jogo é bastante simples, consistindo em fazer o usuário tocar a tela de seu celular/tablet para evitar que o pássaro caia no chão e retirar obstáculos de seu caminho. Diariamente, são baixados em média 2,5 milhões de vezes nas duas principais lojas de aplicativos.

"Eu não usei nenhum método de divulgação. Tanto é que todas as páginas no Twitter, Facebook e Instagram sobre Flappy Bird não são minhas", disse ele em entrevista recente ao site Chocolate Lab Apps. "A popularidade deve ser minha sorte."

O sucesso do game, criado em apenas "dois ou três dias" pelo desenvolvedor, deu a Nguyen a chance de fazer outros jogos. E Super Ball Juggling e Shuriken Block, apesar de não se mostrarem fenômenos como Flappy Bird, mantêm boa média de downloads, figurando, respectivamente, no quarto e nono lugar dos mais baixados do iTunes.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://games.terra.com.br/infograficos/futuro-dos-games/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://games.terra.com.br/infograficos/futuro-dos-games/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Futuro dos games&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade