1 evento ao vivo

"FIFA 12": novo motor de impacto e novas informações

7 jun 2011
13h38
atualizado em 10/4/2013 às 16h16
FIFA 12

vem apostando suas fichas no novo sistema de impacto entre os jogadores, o Player Impact Engine, motor físico presente nas versões de PlayStation 3 e Xbox 360 promete trazer a física do mundo real a cada interação no gramado virtual. Contando com 500 times licenciados e mais de 15.000 jogadores, FI

Novo trailer de "FIFA 12" foi apresentado na conferência da EA para a E3 ontem.
Novo trailer de "FIFA 12" foi apresentado na conferência da EA para a E3 ontem.
Foto: Divulgação

FA 12

será lançado no último trimestre do ano para PlayStation3, Xbox 360, Wii, PC, PlayStation 2, Nintendo 3DS, PSP, iPhone, iPad, e iPod.

» Veja imagens do jogo
» Jogue games online

Há dois anos em desenvolvimento, o Player Impact Engine foi construído para trazer a física do mundo real ao videogame em cada interação no gramado. Ele processa decisões de forma contínua e em tempo real a cada ponto de contato no corpo do jogador. Dessa forma, cada colisão gera resultados únicos.

Entre as outras novidades inspiradas no futebol real, e que estarão presentes em todos os sistemas, estão o Drible com Precisão, a Defesa Tática, a Inteligência Pro Player e o novo modo de Carreira. O Drible com Precisão traz fidelidade no toque à bola para os atacantes. O sistema cria maior controle em espaços pequenos, mais tempo para tomar decisões no ataque e mais controle sobre o ritmo do jogo.

A Defesa Tática busca deixar o papel dos defensores tão importante quanto o dos atacantes, sendo preciso focar-se no posicionamento, na interceptação de passes e nas tiradas de bola. Assim, a tática e o timing serão essenciais.

Os jogadores controlados pelo computador agora contam com a Inteligência Pro Player, criada para permitir que eles, em todas as situações, se comportem e tomem decisões com base nas habilidades e falhas deles e dos outros integrantes do time.

Já o novo modo de Carreira traz enredos do mundo real ao jogo para fazer de FIFA 12 uma experiência mais profunda e real. Elementos tais como ânimo dos jogadores e colocação do time nos torneios influenciarão o resultado das partidas.

A franquia de jogos de esportes FIFA já recebeu 136 prêmios desde 2008 e FIFA 11, que conta com Kaká na capa, vendeu 2,6 milhões de cópias em apenas uma semana na Europa e América do Norte, batendo recorde de vendas mais rápidas para um game de esporte.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade