PUBLICIDADE

Sony aposta no console Vita e em títulos para PlayStation 3

5 jun 2012 - 19h39
(atualizado às 19h54)
Compartilhar

A Sony espera superar seus problemas financeiros com sua aposta no console Vita para o mercado de videogames, um dispositivo que permite jogar na palma da mão, assim como em seus novos títulos para o famoso PlayStation 3 (PS3).

"Isso é o Super Bowl para aqueles que vivem e morrem na indústria dos videogames", disse Jack Tretton, presidente de entretenimento da Sony Computer America, às vésperas da grande feira E3 de videogames em Los Angeles.

O titã do entretenimento japonês centrou-se muito em seu Vita, mostrando como seus jogos se adaptaram para permitir aos jogadores alternar entre os dispositivos de mão e os consoles PS3 sem perder a continuidade. A Sony também alardeou seus próximos lançamentos de videogames que foram sucesso de vendas, como The Last of Us, do estúdio Naughty Dog, após a franquia Uncharted, uma nova edição que também teve lugar destacado no evento.

Os diversos lançamentos de novos dispositivos e jogos mascara os problemas financeiros da companhia. Em abril, a Sony anunciou que cortaria 10.000 empregos e que gastaria quase US$ 1 bilhão em uma revisão "urgente" de sua estratégia.

Tretton centrou-se no Vita, que pode ser utilizado como uma segunda tela para os jogos do PS3, afirmando que "dá a cada jogador seu próprio controle e perspectiva durante o jogo".

A Sony lançará uma versão especial em um pacote, o Assassin''s Creed: Liberation que reunirá o primeiro dispositivo Vita branco com o videogame e estará disponível em outubro.

Além disso, a franquia de sucesso Call of Duty de ação militar também terá sua versão para o Vita, segundo Tretton.

E a nova versão do All-Stars Battle Royale permitirá aos jogadores do Vita lutar com oponentes de consoles PS3 através dos personagens de Kratos do popular jogo da Sony.

'Battle Royale' é novo título da Sony
'Battle Royale' é novo título da Sony
Foto: Divulgação
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade