1 evento ao vivo

"F1 2011" promete realismo e muita velocidade

17 jun 2011
15h09
atualizado em 10/4/2013 às 16h15
F1 2011

é a sequência de

"F1 2011" será lançado para PS3, Xbox 360, PC, PS Vita, 3DS
"F1 2011" será lançado para PS3, Xbox 360, PC, PS Vita, 3DS
Foto: Divulgação

F1 2010

, jogo desenvolvido pela Codemasters e ganhador do troféu de melhor jogo de esportes na premiação britânica BAFTA. Desenvolvido sob a licença exclusiva da Codemasters junto a Formula One World Championship Limited, o

F1 2011

terá todos os pilotos, equipes e circuitos oficiais do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2011. O jogo será lançado em 24 de setembro.

» Veja imagens do jogo
» Jogue games online

Com foco especial nos modos multiplayer, incluindo campeonatos cooperativos e um modo de tela dividida, o F1 2011 vai convidar os jogadores a entrar na competição, com uma grande variedade de inovações e melhorias dentro e fora da pista. A expectativa é de que o FIA Formula One World Championship de 2011 seja um dos mais emocionantes da história, com Sebastian Vettel tentando defender seu título. Há novos pilotos, novas regras, novos pneus e dois novos circuitos, na Índia e na Alemanha.

Desenvolvido com a Plataforma de Tecnologia EGO, da Codemasters, o game vai oferecer uma experiência sem precedentes na Fórmula 1, colocando os jogadores no coração do esporte mais emocionante do mundo. Os gráficos são de última geração, os sistemas de física são extremamente modernos e haverá jogo integrado via rede.

Entre na Competição - O F1 2011 amplia as opções multiplayer do F1 2010. Um modo de tela dividida estará presente pela primeira vez em um título de Fórmula 1 em alta definição. As corridas competitivas online foram ampliadas, e até 16 jogadores poderão disputar o modo GRAND PRIX ao lado de 8 pilotos controlados pela Inteligência Artificial, para simular um grid completo com 24 carros. Por meio de um inovador modo cooperativo, dois jogadores poderão levar sua equipe favorita da Fórmula 1 até os títulos dos mundiais de pilotos e construtores, em uma temporada completa da categoria. Estas melhorias são completadas por modos rápidos adicionais, como o Time Attack (Contra o Relógio).

Novos circuitos em 2011 - Com as duas belíssimas novidades do calendário, o número de circuitos do F1 2011 subiu para 19. Os jogadores poderão acelerar antes mesmo que os pilotos de verdade no Buddh International Circuit, que vai sediar o primeiro Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1, além de testar suas habilidades no tradicional circuito alemão de Nürburging, apresentado pela primeira vez em um jogo de alta definição. A lendária pista está de volta na temporada de 2011.

Seja o piloto, viva a vida - Do paddock até a pista, o F1 2011 aproxima os jogadores da experiência de ser um piloto de Fórmula 1. Há uma nova área de parque fechado, um paddock ampliado e renovado, novos boxes, vídeos de comemorações e reações e um sistema aprimorado de interatividade com a imprensa. Com tudo isso, os jogadores mergulham no glamour, na pressão e na emoção da vida de um piloto de Fórmula 1. É possível passar de um simples novato a campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em um amplo modo carreira em que os jogadores lutam para ser o primeiro piloto da equipe e ajudam no desenvolvimento do carro para um bom desempenho nas corridas, além de ganhar melhorias com base no desempenho.

Todos os carros, todas as estrelas - Com licença completa, o F1 2011 inclui todos os pilotos inscritos no 2011 FIA Formula One World Championship, como Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Michael Schumacher e Jenson Button. Todas as equipes da temporada de 2011 estão representadas, incluindo Ferrari, Red Rull Racing, Vodafone McLaren Mercedes e a Lotus Renault GP, com seu lendário carro nas cores preta e dourada.

KERS, DRS e muito mais - O jogo inclui todas as mudanças nas regras desta temporada, criadas para aumentar ainda mais a emoção das corridas. O jogo marca a estreia do DRS (Drag Reduction System) - o novo sistema que os pilotos usam para abrir a asa traseira do carro e ganhar um impulso de até 10 quilômetros. O KERS, tecnologia de frenagem, também está de volta: os pilotos podem ter uma potência extra de 80 BHP por até 6,67 segundos para superar seus rivais. Combinados, estes sistemas favorecem as disputas roda a roda e criam novas opções de ataque e defesa. Os pneus fabricados pela Pirelli para a temporada deste ano são fielmente reproduzidos. Se os jogadores forçarem demais seus carros, podem enfrentar problemas causados pelo desgaste.

Corridas diurnas e noturnas - O Grande Prêmio de Abu Dabhi de 2011 ganha vida com uma transição completa do dia para a noite, que recria a atmosfera especial desta pista única. Todos os circuitos que já existiam no jogo de 2010 passaram por aprimoramentos gráficos. Os novos efeitos atmosféricos, como nuvens dinâmicas, melhoram ainda mais o sistema climático, que inclui um modelo avançado para as chuvas, as quais influenciam a aderência das pistas.

Os melhores carros do mundo, as corridas mais emocionantes - O F1 2011 pode ser ajustado para jogadores com todos os níveis de habilidade, desde os casuais até os fãs mais fervorosos em busca de simulação total. Há vários níveis intermediários para agradar a todos os gostos. Os carros possuem uma infinidade de ajustes para combinar com o estilo de pilotagem exclusivo de cada jogador. Os pilotos também podem confiar seus ajustes ao Engenheiro de Corrida e seguir direto para a pista. O F1 2011 vai suportar uma ampla variedade de controles em forma de volante, permitindo a melhor experiência de corrida já vista.

Autenticidade sem precedentes - A Codemasters usou seu acesso sem precedentes ao universo da Fórmula 1 real e colocou a equipe de desenvolvimento em contato direto com as equipes e fabricantes de pneus. Diversos tipos de profissionais da Fórmula 1 foram consultados durante todo o tempo, incluindo engenheiros de corrida, mecânicos e pilotos. Tudo isso foi combinado com dados do mundo real como CAD e telemetria para oferecer experiências autênticas de pilotagem, circuitos perfeitos e carros de corrida com design preciso.

Fórmula 1 com EGO - F1 2011 está sendo desenvolvido com a Plataforma de Tecnologia EGO, uma evolução do premiado engine EGO. Assim, os talentos de desenvolvimento da Codemasters podem compartilhar ferramentas e tecnologia ao longo das equipes do Estúdio da Tecnologia Central. Com a Plataforma de Tecnologia EGO, os designers da Codemasters podem transformar suas visões criativas em realidade para diversas plataformas, incluindo gráficos de última geração, IA poderosa, sistemas de física modernos e jogo integrado via rede.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade