PUBLICIDADE

Ex-ditador processa criadores de Call of Duty: Black Ops 2

16 jul 2014 - 10h53
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-ditador panamenho Manuel Noriega está processando a Activision por utilizar a sua imagem em Call of Duty: Black Ops 2. Noriega e seus advogados acusam a empresa de usar um personagem semelhante ao do ex-ditador sem a sua autorização para aumentar a popularidade e lucro gerado pelo game.

Siga Terra Diversão no Twitter

Registrado em Los Angeles, nos Estados Unidos, o processo acusa a Activision de "mal uso de sua imagem, exploração ilegal e má administração para ganhos econômicos", de acordo com a Courthouse News Service. Além disso, ele alega que sua imagem foi representada como "um sequestrador, assassino e inimigo do Estado".

Manuel Noriega em Call of Duty: Black Ops 2
Manuel Noriega em Call of Duty: Black Ops 2
Foto: Youtube / Reprodução

Em Black Ops 2, Noriega é o antagonista da missão Suffer with Me, na qual os jogadores devem persegui-lo no Panamá. Noriega foi ditador militar do Panamá de 1983 à 1989, quando os Estados Unidos invadiram o país e o tiraram do poder. Ele está sob liberdade condicional deste 2011. 

Recentemente, a atriz Lindsay Lohan também abriu um processo semelhante, mas contra a Rockstar. Ela afirma que sua imagem e semelhança foi usada na construção de uma personagem de Grand Theft Auto 5.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade