1 evento ao vivo

Estúdios recebem kits de desenvolvimento de PS4, diz site

1 nov 2012
17h21
atualizado às 20h54

Estúdios começam a receber os kits de desenvolvimento do PlayStation 4, com uma versão mais próxima da final prometida para janeiro de 2013, segundo fontes confirmaram ao site VG247. Chamado de Orbis, o aparelho foi entregue em um gabinete de computador.

De acordo com os desenvolvedores, o kit é baseado no processador A10 APU series, da AMD, e sua unidade de processamento acelerado é composto por um CPU e GPU. Com isso, a Sony pretende que o hardware rode jogos com resolução 1080p60, em 3D, sem problemas. Uma das fontes ainda apontou que a empresa japonesa que produzir um console de preço acessível sem ser "desleixado".

Além disso, o kit tem 8 GB ou 16 GB de RAM, drive ótico para Blu-Ray, disco rígido de 256 GB e não é produzido no Japão. Os desenvolvedores também contaram que não há diferença de entradas entre o PlayStation 3 e Orbis, com saída HDMI e conexão wi-fi e Ethernet.

A interface também foi reformulada. Usuários poderão apertar o botão PS no meio do jogo e navegar no sistema. Jogadores podem comprar DLCs no meio da campanha e voltar a jogar de onde parou, por exemplo.

Além da versão que será apresentada em janeiro para os desenvolvedores, a Sony pretende lançar uma versão final de Orbis em um evento pouco antes da E3, em junho.

Sony já começa entregar kits de desenvolvimento de sucessor do PlayStation 3
Sony já começa entregar kits de desenvolvimento de sucessor do PlayStation 3
Foto: AP
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade