0

Especialistas elegem games mais importantes da história

19 mar 2012
12h53

Especialistas da feira The Art of Vídeo Games , que será aberta no dia 16 de março no famosos museu Smithsonian, nos EUA, elegeram os 11 games mais bem feitos da história, levando em conta o roteiro, arte gráfica e história envolvida, segundo o Huffington Post .

Confira os eleitos:
Pitfall é um dos mais famosos games para Atari. Lançado em 1985, ele te coloca no meio de um ambiente selvagem, onde o jogador tem que superar obstáculos para se salvar.

The Legend of Zelda abriu a série de jogos que ganhou títulos para todos os consoles da Nintendo. Ele foi um marca na história de games de estratégia e aventura, tornando o gênero um dos mais bem sucedidos dos games.

Super Mario Brothers 3 foi o jogo que cravou a fama da série do principal personagem da Nintendo no mundo dos jogos. Apesar de não ter sido o primeiro título, foi o que conseguiu maior representatividade.

Earthworm Jim usou o poder das máquinas da época ao máximo para revolucionar o quadro artístico dos games até sua época. Lançado em 1994, ele contava com um gráficos superiores e som de qualidade.

Rez traz um conceito de arte diferenciado. Em um jogo que combina cores, ação e uma trilha sonora de qualidade, o jogo trabalha o raciocínio e reflexo do jogador.

Além de um bom trabalho de arte, Shadow of the Colossus tem uma história que questiona a moral dos jogadores. O protagonista, Wander, entra em uma missão para conseguir reviver sua amada, mas, pelo caminho, faz vítimas inocentes.

Portal revolucionou a interação com o game. No título, usando uma arma que cria uma entrada e uma saída em pontos diferentes, o jogador tem que encontrar o caminho para sair de um laboratório.

Assim como Super Mario Brothers 3 não foi o primeiro jogo do encanador, Super Mario Galaxy 2 não foi o primeiro título do personagem em 3D, mas foi o mais bem trabalhado na nova realidade do garoto propaganda da Nintendo.

Uncharted 2 envolve o jogador com a história e aproxima o jogo de um filme, com uma trama que combina ação e moral. Nathan Drake tem que recuperar tesouros históricos, ao mesmo tempo que se envolve com as pessoas que o acompanham na jornada.

Mass Effect 2 não é o primeiro jogo sobre espaço, mas traz uma proposta de jogo revolucionária. Cada ação do Commander Shepard repercute no destino das pessoas no jogo.

Flowers tem uma proposta de jogo diferente. Sem uma "missão desafiadora", o jogador controla o vento e pode se movimentar por campos extensos e belas paisagens, procurando flores.

Títulos marcaram a história dos games
Títulos marcaram a história dos games
Foto: Divulgação
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade