PUBLICIDADE

Ubisoft diz que lojas de games sobreviverão à nova geração

12 jun 2013 - 10h47
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>GameSpot é uma das principais lojas de varejo de games nos Estados Unidos e tem grande parte de sua renda com jogo usados</p>
GameSpot é uma das principais lojas de varejo de games nos Estados Unidos e tem grande parte de sua renda com jogo usados
Foto: Rafael Machtura / Terra

Chefe de negócios digitais da Ubisoft, Chris Early acredita que as lojas de games sobreviverão aos novos consoles Xbox One e PS4, com seus multiplayers online, conteúdo extra via download e grande espaço de memória no hardware. Em entrevista ao site Polygon, o executivo disse que os varejistas terão grande papel no mercado de jogos eletrônicos.

“Eu acho que em poucos anos o mercado vai chegar ao 50/50 [%]. Mas a questão sobre distribuição digital é que não é apenas uma escolha do consumidor. Há desafios tecnológicos”, explicou. “Há locais no mundo onde será difícil fazer downloads de 5GB por um longo tempo, onde será mais trabalhoso e caro baixar o game do que ir até a loja e comprá-lo.”

Além disso, como na indústria fonográfica, os varejistas estão mudando a maneira de competir com o digital, de acordo com o executivo. “Sempre haverá o elemento físico, onde ir à loja é uma experiência de entretenimento. As lojas de game farão a sensação de tocar no jogo e ver a variedade de títulos na prateleira algo valoroso de se fazer”, disse Early.

Mesmo assim, jogos de pequeno porte, como Call of Juarez, estão permitindo que a equipe da Ubisoft experimente os modos de distribuição no mundo digital. “Game de formato curto nos permite testar mais do que jogos de custo de US$ 40 milhões. Então a gente consegue arriscar com Far Cry 3: Blood Dragon e sair do limbo. A gente pode pegar Call of Juarez é falar ‘vamos levá-lo mais ao extremo.'”

“Não é sempre que funciona, mas a coisa boa da Ubisoft”, completou Early, “é que eles tendem a fazer muitas apostas e, se elas não tiverem funcionando, a gente tem um forte time editorial em Paris que diz: ‘tente algo a mais’”. 

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade