PUBLICIDADE

E3 começa 19ª edição polarizada entre PlayStation 4 e Xbox One

11 jun 2013 - 19h14
(atualizado às 22h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Em Los Angeles, o Staples Center é o palco dos grandes jogos. O Ginásio é a casa dos Lakers, uma das equipes de basquetebol mais tradicionais do mundo. Mas pelos próximos três dias, as grandes disputas e os grandes jogos vão acontecer do outro lado da rua: o Los Angeles Convention Center recebe a E3, a maior feira de jogos eletrônicos do mundo e que chega a sua 19ª edição com um luta bem polarizada entre dois gigantes do entretenimento eletrônico: Sony e Microsoft.

A disputa tomou cores mais vivas na segunda (10), quando tanto a empresa japonesa quanto a americana apresentaram preços e datas para seus lançamentos. A Microsoft saiu na frente com parcerias de peso e lançamentos exclusivos para Xbox One muito aguardados como Halo e Ryse. Além disso, a companhia fundada por Bill Gates iniciou um processo de reserva de compra no mesmo dia e deve colocar o console no mercado em novembro deste ano.

Já a Sony usou a conferência para cutucar a rival: disse que seu novo console, o PS4, vai aceitar jogos usados. Uma resposta ao console rival que não terá o mesmo recurso. Não apresentou tantas exclusividades quanto o Xbox One mas ganhou o round no preço: US$ 399 em sua versão mais simples, exatos US$ 100 mais barato que o aparelho rival.

Além das duas fabricantes, Electronic Arts e Ubisoft também montaram suas próprias conferências. A primeira focou muito em seu segmento esportivo e trouxe ao palco nomes como o armador Kyrie Irving dos Cleveland Cavaliers, o lutador de MMA Jon Jones e o todo-poderoso do UFC Dana White. A Ubisoft focou em seus grandes lançamentos como Watch Dogs e Assassin’s Creed IV: Black Flag.

Nos próximos dias na E3, a luta vai continuar, com fabricantes, produtoras, desenvolvedores e estúdios mostrando suas novidades. Mas isso vai servir apenas como combustível para a luta principal. Dois consoles de mesma geração sendo lançados com preços semelhantes e na mesma época... Se a feira fosse uma edição do UFC, o golpe final viria apenas no inicio de 2014, quando ambas as empresas fizerem o balanço de vendas no ultimo trimestre. E essa luta sim valeria o cinturão. 

<a data-cke-saved-href="http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm" href="http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade