PUBLICIDADE

'Dead Space 3': microtransações atrairão jogadores de celular

28 jan 2013 - 15h35
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Conversando com o site CVG, John Calhoun, produtor de Dead Space 3, que chega às lojas no início de fevereiro, disse que as microtransações dentro do game servem para atrair jogadores de portáteis, como smartphones e tablets. Mas o desenvolvedor garantiu que o jogo não é "pague para ganhar".

Microtransação em 'Dead Space 3' não dará vantagens significativas àqueles que comprarem, disse produtor do jogo
Microtransação em 'Dead Space 3' não dará vantagens significativas àqueles que comprarem, disse produtor do jogo
Foto: Reprodução

“Há muitos jogadores, especialmente vindo de jogos para celulares, que estão acostumados com microtransações. Ele são do tipo ‘preciso disso agora, eu quero isso já’. Eles precisam de uma gratificação instantânea. Então, incluímos essa opção para atraí-los”, explicou Calhoun.

Segundo o produtor, todos os objetos de compra podem ser achados no jogo para construir objetos com esses recursos, por isso Dead Space 3 não dá vantagem àqueles que usam de microtransações. “Vamos trazer essas pessoas para nosso mundo, deixá-los falarem sua língua, mas não vamos alienar nossos fãs”, contou.    

Além de poder construir sua própria arma e produzir munição com os itens comprados ou achados, o modo multiplayer cooperativo é outra novidade de Dead Space 3. Mas parece que os desenvolvedores da Visceral Games também querem inovar o modo, com a mecânica Asymmetrical Dementia. Com ela, cada jogador verá em sua tela inimigos e fenômenos diferentes uns dos outros, aumentando o clima de tensão no jogo de terror.

“Jogando entre uma parede, mas possível de se comunicar entre si, as pessoas não perceberam que estavam jogando coisas diferentes até perguntarmos sobre suas experiências, em nossos testes internos. É a experiência social de comparar pontos e momentos com os amigos que revela que os jogos acontecem muito mais na imaginação do que eles veem na tela. Portanto, quanto mais você apela com a imaginação do jogador mais sucesso você terá”, disse Calhoun. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade