PUBLICIDADE

Confira os 13 consoles mais fracassados de todos os tempos

16 ago 2011 - 10h15
(atualizado às 10h36)
Compartilhar

O Nintendo 3DS começou mal nas vendas por uma série de fatores - principalmente devido ao baixo desenvolvimento de sua tecnologia revolucionária, que ainda engatinha. É impossível, no entanto, afirmar que o aparelho portátil da centenária companhia japonesa entrará para a história como um dos grandes fracassos dos videogames.

Para isso, seriam necessários alguns anos de disponibilidade no mercado, e o passado mostra que não são raros os consoles que passaram a fazer parte desse seleto, porém bastante desagradável, clube.

Pensando nisso, o Terra elaborou uma galeria de fotos com os 13 consoles mais mal-sucedidos de todos os tempos. Há casos, como o do primeirão da lista, o Apple Bandai Pippin, que o número de cópias vendidas não chegou nem a 50 mil.

Outros, como o Sega Saturn, da Sega, até passaram das 10 milhões de unidades comercializadas, mas o montante é considerado baixo, principalmente se comparado aos aparelhos realmente bem-sucedidos do mercado - como o Playstation 2, com 150 milhões, ou mesmo o Super Nintendo, com suas 49 milhões.

A maior curiosidade é a onipresença dos aparelhos da Sega na lista - são cinco -, companhia japonesa que parou de fabricar consoles após o lançamento do Dreamcast, quando parece ter percebido ser menos arriscado se focar apenas na produção de games.

As vendas do Nintendo 3DS  começaram mal
As vendas do Nintendo 3DS começaram mal
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade