PUBLICIDADE

Após 6 meses, jogo 'Curiosity' revela o que há dentro do cubo

27 mai 2013 - 10h48
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>'Curiosity' premiou seu "finalizador" com o papel de Deus supremo no jogo 'Godus', também da produtora 22Cans</p>
'Curiosity' premiou seu "finalizador" com o papel de Deus supremo no jogo 'Godus', também da produtora 22Cans
Foto: Reprodução

Após seis meses, 25 bilhões de blocos destruídos e 4 milhões de downloads, o jogo Curiosity finalmente chegou ao seu fim, no último domingo (26), quando o escocês Bryan Henderson eliminou o último empecilho para a grande revelação dentro do cubo. E o prêmio é um lucrativo papel no próximo jogo da 22Cans, desenvolvedora do multiplayer idealizado por Peter Molyneux.

Ao final de Curiosity, que tinha como objetivo colocar os gamers para eliminar as diversas camadas de blocos e revelar, a apenas um deles, o que havia dentro do cubo, um vídeo com Molyneux explicando os propósitos do “experimento” apresentou o prêmio ao vencedor. “Quando lançamos Curiosity, a primeira pergunta era ‘o que há dentro do cubo?’. Depois de 25 bilhões de cubos destruídos durante 150 dias, alguém muito sortudo chegou no final. O que poderia valer todo esse esforço? Poderíamos dar um conselho para a vida, como ‘seja bom com as pessoas’, ou dar um prêmio em dinheiro, mas precisava ser mais importante que isso. Então, o que vamos dar é a habilidade de ser um Deus digital”, disse o desenvolvedor.

Ou seja, Bryan Henderson desempenhará o papel de ser supremo no novo jogo da produtora, Godus, controlando todas as experiências dos outros jogadores. “O jogo é sobre ser Deus para seus seguidores e você, a pessoa que chegou ao centro, será Deus para todas as pessoas que jogarão Godus. Você decidirá as regras que eles jogarão. E vamos dividir o sucesso desse produto com você. Toda vez que as pessoas gastarem dinheiro no jogo, você ganhará uma pequena parte disso”, explicou Molyneux.

Para a revista Wired, Henderson disse que havia acabado de entrar no jogo. “As pessoas vão me odiar, mas eu me registrei no jogo esta manhã, uma hora antes de ganhar”. O sortudo tinha a escolha de não revelar o que havia dentro do cubo, mas uma hora após o fim do jogo ele decidiu compartilhar com o mundo sua “descoberta”.

Nas redes sociais a revelação gerou sentimentos de satisfação e desapontamento. Alguns se sentiram enganados e outros disseram que já sabiam que a revelação seria se tornar a entidade suprema em Godus. Ian Bogost, crítico de games e acadêmico, falou que foi o ego de Peter Molyneux que guiou todo o propósito do jogo. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://webgames.terra.com.br/infograficos/heroinas-do-games/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://webgames.terra.com.br/infograficos/heroinas-do-games/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade