PUBLICIDADE

Conheça o serviço de métricas para “games” do Google

Com o intuito de promover melhorias dentro dos games, o Player Analytics permite que os desenvolvedores conheçam o perfil de seus jogadores

10 nov 2015 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

Em sua última conferência para desenvolvedores, em maio deste ano, o Google anunciou a ferramenta analytics para games, que permite controlar todos os dados gerados por um jogo e pelos seus usuários em um determinado período de tempo.

O chamado Player Analytics pode ser um excelente aliado dos desenvolvedores de games para Android, pois possibilitará o acesso ao perfil e percepções dos jogadores, permitindo atualizações constantes de processos e conteúdos.

Os desenvolvedores de games podem contar com as análises do Google para promover melhorias ou atualizar o conteúdo de seus jogos
Os desenvolvedores de games podem contar com as análises do Google para promover melhorias ou atualizar o conteúdo de seus jogos
Foto: Facebook/@Google / Reprodução

A partir da ferramenta, os desenvolvedores ficam sabendo como os jogadores estão interagindo com os games criados por eles, em que níveis podem estar empacados, quão envolvidos estão com o jogo, entre outras métricas que irão ajudar os profissionais a reajustar seus produtos e até mesmo aumentar sua monetização.

Em adição a tudo isso, o Google lançou uma nova atualização do serviço, em setembro último, que passará a gerar um novo relatório de rastreamento durante os primeiros minutos em que um usuário faz o download ou compra de um determinado jogo na Google Play, a loja online de games do Google.

Embora todas as demais análises sejam importantes para o desenvolvimento e melhoria de um jogo, nada é mais importante do que a análise dos primeiros minutos, uma vez que é nessa fase inicial que o jogador decide se o jogo é muito fácil ou muito difícil.

O combo de dados, somado ao conhecimento que geram, certamente resultará em ações de promoção e monetização cada vez mais personalizadas para cada tipo de público – prática que também tende a aumentar o faturamento de todos os games disponíveis na Google Play.

Vale lembrar que, mesmo estando claramente focado no sistema operacional Android, o Player Analytics igualmente suporta jogos que estejam sendo desenvolvidos para a plataforma iOS.

Fonte: Dialoog Comunicação
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade